Esporte

Borussia Dortmund conta com Tribuna Sul para vencer Benfica

07/03/2017 15h21

Berlim, 7 Mar 2017 (AFP) - O Borussia Dortmundo vai contar com "a potência incrível da Tribuna Sul" para reverter a derrota por 1 a 0 para o Benfica e se classificar, nesta quarta-feira, para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O ex-atacante do Borussia e agora motivador do estádio Signa Iduna Park, Norbert Dickel, não tem dúvidas de que a torcida alemã pode ser decisiva para ajudar o time a reverter o resultado do jogo de ida.

A tarefa não é impossível para os homens de Thomas Tuchel, mesmo sem poder contar com o atacante Marco Reus, que se machucou na última partida da Bundesliga e vai desfalcar o time.

"Acho que não precisamos mudar muitas coisas. Só precisamos marcar gols", falou Reus aos companheiros, antes da partida.

O atacante lembrou as oportunidades perdidas em Lisboa, inclusive o pênalti perdido pelo gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

Mas o artilheiro encerrou a má fase que o assombrava desde o final de fevereiro e fez dois gols nas últimas duas partidas do Campeonato Alemão, contra Freiburg e Bayer Leverkusen.

O companheiro de ataque, o jovem francês Ousmane Dembélé, também está em seu melhor momento na temporada.

"Vai ser difícil e vamos ter que estar tranquilos e pacientes. Precisamos estar bem e os gols virão", falou o zagueiro espanhol Marc Bartra.

O técnico do Benfica, Rui Vitoria, sabe do poderio ofensivo dos alemães e dos erros cometidos no jogo de ida, no qual um dos destaques da partida foi o goleiro brasileiro Ederson. "Vamos dar nossas vidas", se bastou a dizer Rui.

Além da vitória no primeiro encontro, os lisboetas venceram três jogos seguidos no Campeonato Português, sendo duas delas fora de casa.

- "Gritos de monstro" -Ninguém esquece o milagre na Champions de 2013, quando os 82.000 torcedores alemães empurraram o time para a vitória por 3 a 2 contra o Málaga nos acréscimos.

No jogo de ida, os time não saíram do empate sem gols. Na volta, os espanhóis venciam por 2 a 1, até os 45 da segunda etapa, mas com os rugidos do Iduna Park o Borussia venceu com gols aos 46 e 47 minutos finais.

Ao sair do vestiário, os portugueses vão ser recebidos com muito barulho, principalmente pela célebre tribuna sul, apelidada de "parede amarela".

"Quando eles estão ao seu lado é uma sensação incrível, mas se estão contra você, te oprimem", garante o goleiro Roman Weidenfeller, que é querido pelos torcedores e já conheceu a força da torcida como visitante, no início da carreira.

Com 100 metros de largura e 40 de altura, a parede tem 24.500 torcedores, incluindo os organizados. O som ecoa de longe.

"Não podemos assistir o jogo sentados", falou Johnny Rotten, que foi cantor do Sex Pistols e fã do Arsenal. "Vejam a tribuna sul do Dortmund, estão todos de pé, gritando, o barulho é tão grande que parece os gritos de um monstro gigante. É fantástico".

cpb/lrb/psr/fa

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo