Esporte

Com dois gols de Sergio Ramos, Real vence Napoli e vai às quartas da Champions

07/03/2017 19h14

Nápoles, Itália, 7 Mar 2017 (AFP) - O Real Madrid sofreu, mas venceu de virada fora de casa o Napoli por 3 a 1, nesta terça-feira na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, graças a dois gols de Sergio Ramos, garantindo o Real nas quartas de final da competição.

O belga Dries Mertens chegou a dar esperança à torcida napolitana ao abrir o placar aos 24 minutos de jogo, mas o zagueiro artilheiro do Real apareceu no segundo tempo (6 e 11 minutos) para virar a partida, com dois gols de cabeça. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Álvaro Morata deixar o seu.

Com a vitória, o Real Madrid, vencedor na partida de ida, na Espanha, pelo mesmo placar, se classificou pela 7ª vez consecutiva às quartas de final da Liga dos Campeões e segue firme no caminho rumo à 12ª taça de campeão europeu de sua história.

- Pressão napolitana -Precisando desesperadamente de dois gols para seguir vivo na Champions e eliminar o atual campeão, o Napoli sabia que não tinha outra opção a não ser dar a vida em campo.

Desde o primeiro minuto de jogo, Sarri colocou sua equipe para pressionar com muita intensidade a saída de bola do Real Madrid, torcendo para que a correria perturbasse os zagueiros merengues e criasse chances de gol para os napolitanos.

Deu certo. Incomodado pela forte marcação, o Real precisou deixar de lado sua famosa categoria na saída de bola e começou a abusar dos lançamentos longos e dos chutões, dando ao Napoli o controle da posse de bola.

Com a bola no pé, o Napoli se viu liderado novamente pela qualidade do belga Dries Mertens, que vive grande temporada, com 18 gols no Campeonato Italiano, e é um dos responsáveis pela boa campanha na Champions do clube napolitano.

Mertens, de apenas 1.69 m, voltou a mostrar todo seu faro de gol, abrindo o placar em bela jogada coletiva da equipe italiana.

No lance, aos 24 minutos, Insigne tocou para Hamsik, que de primeira encontrou Mertens invadindo a área. O belga dominou na corrida com a direita e chutou cruzado com a esquerda, sem chances para o goleiro Keylor Navas.

Foi o quinto gol de Mertens na Champions, na qual participou de sete dos últimos 10 gols do Napoli (5 gols e duas assistências).

Acoado, o Real só conseguiu assustar o gol de Pep Reina uma vez no primeiro tempo, armando um contra-ataque de almanaque no qual Benzema deixou Cristiano Ronaldo na cara do gol.

O português driblou Reina, mas na hora de finalizar acabou acertando a trave.

A resposta do Napoli veio na mesma moeda e novamente com Mertens.

Aos 37, o belga recebeu na entrada da área e chutou de primeira e cruzado. A trave também salvou o Real.

- Sergio Ramos faz a diferença -Após o intervalo, o Napoli, apoiado pelo barulhento público do estádio San Paolo, seguiu pressionando o gol espanhol, mas rapidamente se tornou vítima de Sergio Ramos.

O capitão merengue subiu mais alto que os marcadores para empatar a partida de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 6 minutos.

O gol foi um balde de água fria para os napolitanos, que voltaram a ver Sergio Ramos cabecear outro escanteio e contar com um desvio de Mertens para virar o jogo, aos 11.

O segundo gol destruiu taticamente e emocionalmente o Napoli e fortaleceu o Real Madrid, que tomou as rédeas do jogo, beneficiado também pelo cansaço da equipe local, após um primeiro tempo alucinante.

O técnico Maurizio Sarri tentou manter o ímpeto do Napoli vivo ao colocar em campo Marko Rog, Arkadiusz Milik e Piotr Zielinski, mas a equipe não conseguiu reencontrar o nível da primeira etapa.

Nos últimos vinte minutos, o Real dominou a posse de bola, com largas possessões que serviram para acalmar o jogo, após 60 minutos de muita correria.

Com a classificação no bolso, Álvaro Morata, que tinha acabado de substituir Karim Benzema, aproveitou rebote de Pepe Reina em chute de Cristiano Ronaldo para marcar o terceiro gol do Real e fechar o caixão napolitano, nos acréscimos.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo