Esporte

Luis Suárez pede paciência e calma para jogo contra PSG

07/03/2017 13h23

Barcelona, 7 Mar 2017 (AFP) - O atacante uruguaio Luis Suárez admitiu que a virada contra o Paris Saint-Germain é complicada, mas garantiu que o Barcelona precisa ter paciência e não jogar desesperadamente, porque "se existe um time que é capaz de reverter o resultado é o Barça".

"Estamos cientes de que é uma situação difícil dar a virada no resultado, mas não é impossível. Precisamos estar convencidos de que é possível. Se tem um time que pode fazer quatro gols é o Barcelona", falou Suárez, nesta terça-feira, na coletiva que antecede o jogo de volta, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Precisamos estar conscientes de que não podemos entrar de maneira desesperada. Obviamente precisamos ser ambiciosos, mas não podemos entrar loucos desde o primeiro minuto", acrescentou o artilheiro.

"O jogo dura 95 minutos, precisamos ser pacientes. As pessoas precisam ter paciência, nós somos os primeiros a querer virar o jogo e entrar para a história", insistiu Suárez.

Até agora, nenhum time conseguiu reverter uma derrota por 4 a 0 na historia da Liga dos Campeões, por isso "é um jogo que cria muita expectativa para nós e para os torcedores do Barcelona. É um lindo desafio para tentar dar a volta no resultado, que nunca aconteceu".

"As estatísticas nos motivam, somos capazes de melhorar as atuações no segundo tempo. Temos que jogar com tranquilidade durante todo jogo", insistiu.

O atacante reconheceu que "o mais duro foram os primeiros dias, no momento da derrota foi doloroso".

"Mas o bom é que em poucos dias conseguimos nos levantar. Esse time já demonstrou nos últimos jogos, tentando jogar com atitude e com os gols que são nosso objetivo amanhã", acrescentou.

Para passar de maneira direta, os catalães precisam marcar cinco gols e não sofrer nenhum, mas Suárez acredita que mesmo se o time levar um gol a eliminação não vai estar definida.

"Seria muito apressado garantir isso. Depende do momento. Tentaremos fazer de tudo para não sofrermos nenhuma situação de gol, mas estamos conscientes da qualidade que os franceses tem para criar chances de gol", finalizou.

jed-gr/psr/fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo