Esporte

Palmeiras encara modesto Tucumán na estreia na Libertadores

07/03/2017 17h00

Buenos Aires, 7 Mar 2017 (AFP) - Com pinta de favorito ao título continental, o atual campeão brasileiro Palmeiras estreia nesta quarta-feira na Copa Libertadores-2017 contra o modesto Atlético Tucumán, na Argentina, no que pode ser considerado um verdadeiro confronto de Davi contra Golias.

O Palmeiras desembarcou em San Miguel de Tucumán, no norte da Argentina, após superar por 3 a 1 o Red Bull Brasil na sétima rodada do Campeonato Paulista, no qual ocupa o primeiro lugar do grupo C, com cinco vitórias e duas derrotas na conta.

Para afastar o oba-oba que obrigatoriamente acompanha a conquista do título brasileiro da temporada passada e a chegada de grandes nomes para reforçar o elenco, o experiente zagueiro Edu Dracena, que substituirá o suspenso colombiano Yerri Mina, afirmou que o Palmeiras precisa "estar cem por cento focado, porque a estreia vai ser a partida mais importante da Libertadores".

"Não vamos entrar em campo para nos defender, mas sim fazer nosso jogo e conquistar a vitória. Para isso, não podemos cometer nenhum erro", completou.

A estreia na Libertadores deverá também ser palco do primeiro jogo como titular no Palmeiras do colombiano Miguel Borja, artilheiro da última Libertadores e maior reforço do clube paulista para esta temporada.

Borja, que brilhou na competição continental com a camisa do atual campeão Atlético Nacional, entrou em campo por cerca de 30 minutos no total com a camisa do Porco no Campeonato Paulista e já mostrou seu faro de gol, anotando dois gols.

Além de Borja, o Palmeiras também trouxe o experiente volante Felipe Melo para dar mais 'casca' ao time, de olho no principal objetivo do ano: o título continental para poder disputar o tão sonhado mundial.

- Modesta surpresa -Do outro lado do campo estará o modesto Atlético Tucumán, que precisou superar uma verdadeira epopeia nas fases eliminatórias para garantir a última vaga no grupo 5, juntando-se a Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.

No mata-mata prévio à fase de grupos, o clube argentino superou o equatoriano Nacional e o colombiano Junior Barranquilla, com direito a triunfo épico por 1 a 0 na altitude de Quito, onde o elenco do Tucumán chegou em cima da hora após diversos contratempos na viagem.

Diferentemente das outras equipes argentinas, impedidas de entrar em ritmo de jogo devido à crise que assola o futebol local e resultou em uma greve de jogadores, o Atlético Tucumán chega testado à fase de grupos da Libertadores, decidido a mostrar ter condições de brigar de igual por igual com as potências do continente, como o Palmeiras.

Sem grandes novidades no elenco, prevê-se que o técnico Palbo Lavallén colocará em campo a mesma formação que há poucos dias superou por 3 a 1 o Junior Barranquilla, garantindo a continuidade na Libertadores.

"Já estamos concentrados e esperamos o Palmeiras. Tentamos viver e preparar todos os jogos da mesma maneira. É sempre preciso estar bem focado", afirmou o lateral-esquerdo Fernando Evangelista.

Cerca de 35.000 pessoas são esperadas para lotar o estádio Monumetnal José Fierro. A partida, marcadas para as 21h45, horário de Brasília, será comandada por um trio paraguaio, formado pelo árbitro Mario Díaz de Vivar e os auxiliares Eduardo Cardozo e Milciades Sadívar.

- Prováveis escalações:

Atlético Tucumán: Cristian Lucchetti - Leonel Di Plácido; Bruno Bianchi, Ignacio Canuto e Fernando Evangelista - Rodrigo Aliendro, Guillermo Acosta, Nery Leyes e David Barbona - Cristian Menéndez e Fernando Zampedri. Técnico: Pablo Lavallén.

Palmeiras: Fernando Prass - Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio - Felipe Melo, Zé Roberto - Keno (ou Guerra), Dudu, Michel Bastos - Borja. Técnico: Eduardo Baptista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo