Esporte

Atlético MG empata com Godoy Cruz na estreia da Libertadores

08/03/2017 21h44

Mendoza, Argentina, 9 Mar 2017 (AFP) - O Atlético Mineiro não conseguiu impor a superioridade do elenco e empatou com o Godoy Cruz em 1 a 1, nesta quarta-feira, pela estreia do Grupo 6 da Libertadores.

Os atleticanos começaram a busca pelo bi-campeonato da competição com um bom resultado fora de casa. Os mineiro foram campeões em 2013, quando Ronaldinho, Victor e companhia lideraram o time à consagração continental.

A equipe tem 100% de aproveitamento em 6 jogos no Campeonato Mineiro e é uma das favoritas para o título do torneio.

O time liderado pela dupla de ataque formada por Robinho e Fred, que foi titular da seleção brasileira na partida contra o Japão, na Copa do Mundo de 2010, teve dificuldades para encontrar soluções no animado estádio, em Mendoza.

O time da casa aproveitou a pressão das arquibancadas, que fez bela festa quando os jogadores entraram em campo, e abriu o placar logo no primeiro de jogo. Javier Correa ficou cara a cara com Giovanni, depois de Gabriel vacilar na cobertura do lance, e o atacante não perdoou, tocando na saída do goleiro.

O Galo só conseguiu a primeira chance aos 14 minutos, quando Leonardo Silva subiu mais alto que os zagueiros em cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Os visitantes quase conseguiram o empate.

O jogo estava feio, sem grandes chances para nenhum dos lados. Fábio Santos estava sem proteção e as jogadas de perigo do Godoy apareciam nas costas do lateral.

Pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, mais uma jogada pelo lado esquerdo da zaga mineira resultou em cruzamento para Garro, que perdeu a chance do segundo com gol vazio. Lance inacreditável.

- Empate e pressão -Na volta do intervalo, o Atlético MG tentou pressionar e Elias foi empurrado dentro da área, aos 3 minutos. Pênalti que Fred cobrou com maestria, aos 5 minutos, no canto direito do goleiro, que se esticou todo mas não alcançou.

Aos 17, Robinho fez linda jogada antes de puxar contra-ataque perigoso para os atleticanos. O atacante recebeu a bola e deu lindo chapéu no zagueiro, mas Fred não conseguiu devolver o passe e a jogada morreu na praia.

No lance seguinte, os argentinos quase fizeram o segundo. Correa arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave, assustando o goleiro Giovanni.

No fim da partida, Danilo Ortiz foi expulso com cartão vermelho direto, aos 39 minutos. O zagueiro deu uma entrada dura de carrinho em Clayton e foi mais cedo para o chuveiro.

Com um homem a mais, o Galo partiu com tudo pra cima dos argentinos e quase chegou à virada com Clayton, aos 45 da segunda etapa, mas o zaga argentina apareceu e cortou na hora certa.

O árbitro deu apenas três minutos de acréscimo e o tempo extra não foi suficiente para os mineiros virarem resultado e estrearem com vitória na competição.

O empate deixa todos os times igualados na tabela, já que no outro confronto do Grupo 6 Sport Boys (Bolívia) e Libertad(Paraguai) empataram em 3 a 3.

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro vai enfrentar o Sport Boys em casa, dia 13 de abril, pelo fechamento da segunda rodada do grupo. Os argentinos do Godoy Cruz viajam para enfrentar o Libertad, dois dias antes.

fa/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo