Esporte

Barcelona consegue milagre contra PSG (6-1) e avança às quartas da Liga dos Campeões

08/03/2017 19h09

Barcelona, 8 Mar 2017 (AFP) - O Barcelona, que tinha perdido por 4 a 0 no jogo de ida, conseguiu a virada história no Camp Nou, depois de vencer o Paris Saint-Germain por 6 a 1, nesta quarta-feira, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões.

Os catalães precisavam fazer 4 a 0 para levar o jogo para os pênaltis e nenhuma equipe tinha conseguido tal façanha na história da Champions. O Barça ainda tinha pela frente o PSG, que não perdia por 4 a 0 desde abril de 2010 e estava invicto há 16 partidas.

Mas números não são suficientes para parar o time comandado por Luis Enrique, que quebrou todos os prognósticos e colocou em campo um time pronto para fazer história.

O uruguaio Luis Suárez abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa. Layvin Kurzawa fez o segundo, contra, aos 40.

Na segunda etapa, Neymar sofreu pênalti, aos 3 minutos, e Messi encheu o pé para fazer o terceiro e dar esperanças para os donos da casa.

Foi o 94º gol do argentino na história da Liga dos Campeões e o craque lidera a artilharia desta edição, com 11 gols.

O uruguaio Edinson Cavani tentou colocar água no chope dos anfitriões, marcando aos 17, mas o Barça tinha Neymar em campo e o brasileiro chamou a responsabilidade e fez a diferença no jogo.

O camisa 11 marcou de falta, aos 43, e converteu pênalti sofrido por Suárez, aos 45. No último minuto, Neymar lançou Sergi Roberto para fazer o gol da classificação histórica.

A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, como no lance do pênalti do quinto gol e na não marcação de penalidade para os parisienses, quando o argentino Javier Mascherano cortou cruzamento rasteiro com a mão.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões vai ser realizado na sexta-feira, dia 17 de março, e as partidas vão ser disputadas em abril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo