Esporte

Borussia Dortmund goleia Benfica (4-0) e avança às quartas da Champions

08/03/2017 18h58

Dortmund, Alemanha, 8 Mar 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões ao golear por 4 a 0 o Benfica, nesta quarta-feira na partida de volta das oitavas, com direito a um inspirado Pierre-Emerick Aubameyang, autor de três gols.

O Benfica havia vencido por 1 a 0 na ida em Lisboa, obrigando o Dortmund a reagir diante de seu público. Aubameyang abriu o placar rapidamente, com um gol aos 4 minutos de jogo e outros dois no segundo tempo (61 e 85). O americano Christian Pulisic (59) completou o placar.

Com a classificação, a Alemanha colocou sua segunda equipe nas quartas de final da Champions, após a vitória do Bayern de Munique sobre o Arsenal (10 a 2 no placar agregado). A outra equipe alemã nas oitavas, o Bayer Leverkusen, tem missão mais difícil, já que precisa se recuperar da derrota por 4 a 2 em casa, desta vez em Madri contra o Atlético.

O Borussia Dortmund, terceiro colocado na Bundesliga, confirmou seu grande momento, encadeando três goleadas em seus últimos três jogos no Campeonato Alemão, a última delas um impressionante 6 a 2 sobre o Bayer Leverkusen.

O Benfica terá que superar agora a decepção da eliminação para se concentrar no Campeonato Português, no qual é líder.

Portugal ainda tem uma esperança na Champions. O Porto, porém, está contra as cordas, após perder por 2 a 0 para a Juventus na ida.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo