Topo

Chapecoense estreia na Libertadores com vitória (2-1) sobre Zulia

08/03/2017 00h13

Maracaibo, Venezuela, 8 Mar 2017 (AFP) - Com Reinaldo anotando o primeiro gol do clube na Libertadores e Luiz Antonio ampliando, a renovada Chapecoense venceu por 2 a 1 fora de casa o Zulia FC, na Venezuela, nesta terça-feira, em sua primeira partida continental desde o acidente aéreo que emocionou o mundo do futebol.

O lateral-esquerdo Reinaldo, um dos 22 novos reforços que a Chape trouxe para se reconstruir, marcou em cobrança de falta praticamente sem ângulo o primeiro gol do time catarinense na competição, aos 33 minutos de jogo. O meia Luiz Antonio, outra cara nova do elenco, ampliou com chute colocado de fora da área, aos 24 do segundo tempo.

O capitão do Zulia, Juan Arango, diminuiu o prejuízo para o time venezuelano de cabeça, aos 33.

Nos minutos finais, o Zulia pressionou em busca do empate, mas a Chapecoense conseguiu segurar sua vantagem graças a importantes defesas do goleiro Artur Moraes, garantindo uma histórica estreia no grupo 7 da Libertadores.

A vitória acabou sendo a melhor homenagem que o time atual poderia oferecer aos 71 mortos -incluindo 19 jogadores- da tragédia de 28 de novembro, quando a equipe viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Com os três pontos, a Chapecoense assumiu a liderança isolada do grupo 7 da Libertadores, que conta também com os campeões nacionais de Argentina e Uruguai, respectivamente Lanús e Nacional, que se enfrentam nesta quinta-feira.

A Chape volta a campo no dia 16 de março, em casa, na Arena Condá, para enfrentar o Lanús e tentar dar outro passo rumo a uma histórica classificação às oitavas de final.