Esporte

Com 10 jogadores, Palmeiras empata com Tucumán na estreia da Libertadores

08/03/2017 23h53

San Miguel de Tucumán, Argentina, 9 Mar 2017 (AFP) - O Palmeiras estreou na Libertadores 2017 de maneira heroica, nesta quarta-feira, empatando em 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na Argentina, com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo.

O atual campeão brasileiro é um dos favoritos ao título e um dos clubes que mais se reforçou no início da temporada. Do outro lado, estava o modesto Tucumán, que superou uma epopeia nas fases eliminatórias para conseguir a última vaga do Grupo 5, que ainda contra com Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.

O estádio foi assunto antes da partida, por conta da proximidade dos alambrados com gramado e pela força do canto dos torcedores. As expectativas se cumpriram e o Monumental José Fierro já estava cheio 2 horas e 30 minutos antes do início da partida.

O jogo começou com muita marcação e o Palmeiras tentava cadenciar o ritmo de jogo para evitar a pressão inicial do time da casa. A tática deu certo e nos 15 primeiros minutos os argentinos não assustaram.

- Lucchetti em grande dia -O primeiro lance perigoso da partida foi alviverde. Aos 20 minutos, Keno fez linda jogada pela esquerda e cruzou para o meio. O colombiano Borja, recém contratado e que fez a primeira partida como titular, bateu sozinho, mas o goleiro Lucchetti se recuperou e fez linda defesa.

No lance seguinte, Vitor Hugo fez sua terceira falta no jogo, levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 21 minutos. O zagueiro chegou forte em dividida e foi para o chuveiro mais cedo.

Com a vantagem numérica e o apoio do estádio lotado, o Tucumán abriu o placar aos 24 minutos, com Fernando Zampedri. O lateral Fernando Evangelista cruzou na cabeça o atacante, que venceu Edu Dracena no alto e balançou as redes para pôr fogo no estádio.

O Porco tentou a reação com Borja, aos 32 minutos. O atacante saiu na cara do gol, ajeitou o corpo e bateu, mas Lucchetti fez mais uma grande defesa e salvou o empate.

Um dos pontos fortes da equipe na conquista do Brasileirão de 2016, o Palmeiras chegou ao empate com uma jogada de bola parada. Dudu foi derrubado na intermediária e o juiz marcou. Na batida, o meia levantou na área, Thiago Santos venceu no alto e a bola sobrou para Keno empurrar para dentro.

Mesmo com um jogador a menos, era o Palmeiras que tinha as chances de gol mais claras. Aos 44 minutos, em nova jogada de bola parada, o Verdão quase conseguiu a virada. Borja ganhou a disputa pelo alto e deu trabalho para Lucchetti, que fez a terceira grande defesa na partida.

- Entrega palmeirense -Na volta do intervalo, os anfitriões voltaram a pressionar o Palmeiras, mas os brasileiros se defendiam bem, mesmo com um jogador a menos. Os argentinos tentavam levantar bolas altas na área, mas a zaga afastava o perigo.

Aos 11 minutos, Dudu quase fez o segundo do Porco, mas foi desarmado na hora do chute. Quatro minutos depois, Borja teve a terceira chance de fazer o seu na partida, mas o atacante colombiano bateu cruzado para tirar do goleiro e a bola saiu raspando a trave.

O Palmeiras segurou o resultado se defendendo muito bem com 10 jogadores. O time comandado pelo técnico Eduardo Baptista ainda teve chances de virar a partida, mas não soube aproveitar as oportunidades.

Com o resultado, o Palmeiras fica em segundo lugar na tabela, empatado em pontos com o Tucumán. No outro confronto do Grupo 5, o histórico Peñarol, do Uruguai, foi atropelado por 6 a 2 pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O Verdão volta a campo na Arena Palmeiras, contra o Jorge Wilstermann, dia 15 de março, enquanto o Atlético Tucumán vai até o Uruguai para enfrentar o Peñarol, pelo fechamento da rodada, um dia depois.

fa/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo