Esporte

Palmeiras empata com Atlético Tucumán (1-1) na estreia da Libertadores

08/03/2017 23h48

San Miguel de Tucumán, Argentina, 9 Mar 2017 (AFP) - O Palmeiras estreou na Libertadores 2017 de maneira heroica, nesta quarta-feira, empatando em 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na Argentina, com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo.

O atual campeão brasileiro é um dos favoritos ao título e um dos clubes que mais se reforçou no início da temporada. Do outro lado, estava o modesto Tucumán, que superou uma epopeia nas fases eliminatórias para conseguir a última vaga do Grupo 5, que ainda contra com Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.

O estádio foi assunto antes da partida, por conta da proximidade dos alambrados com o gramado e pela força do canto dos torcedores. As expectativas se cumpriram e o Monumental José Fierro já estava cheio 2 horas e 30 minutos antes do início da partida.

A partida mudou de cara depois de Vitor Hugo levar o segundo cartão amarelo, em apenas 21 minutos de jogo, e ir para o chuveiro mais cedo.

Os anfitriões aproveitaram a vantagem e Fernando Zampedri abriu o placar para os donos da casa, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras conseguiu ser superior e Keno buscou o empate, aos 39 minutos, depois de jogada de bola parada.

Com o resultado, o Palmeiras fica em segundo lugar na tabela, empatado em pontos com o Tucumán. No outro confronto do Grupo 5, o histórico Peñarol, do Uruguai, foi atropelado por 6 a 2 pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O Verdão volta a campo na Arena Palmeiras, contra o Jorge Wilstermann, dia 15 de março, enquanto o Atlético Tucumán vai até o Uruguai para enfrentar o Peñarol, pelo fechamento da rodada, um dia depois.

fa/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo