Esporte

Santos inicia busca pelo tetra da Libertadores contra Sporting Cristal

08/03/2017 16h48

Lima, 8 Mar 2017 (AFP) - O tricampeão Santos vai até o Peru para estrear na Copa Libertadores 2017, nesta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, atual campeão nacional, pelo Grupo 2 da competição continental.

O Peixe inicia sua trajetória para colocar mais uma taça em sua sala de troféus. O time do litoral paulista foi campeão em 1962, 1963 e a última conquista foi com a equipe liderada por Neymar, em 2011.

O time comandado por Dorival Júnior chegou à Lima, na terça-feira, com a cabeça pensando apenas na vitória. Depois dos últimos treinos, o técnico decidiu iniciar a partida com Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato, que vão atuar pela primeira vez juntos em 2017.

Destaques do time, o volante teve um estiramento na panturrilha, o meia sofreu com um problema no ligamento do joelho e o atacante se recuperou de caxumba, desfalcando o time nas primeiras partidas do ano.

"Santos é um grande time, com uma torcida forte e cada vez que entra na Libertadores tenta vencer. Vamos jogar todas partidas como uma final", garantiu o colombiano do Santos Jonathan Copete para a rádio peruana Ovación.

Esta é a 13ª participação do time na Libertadores. A última foi a tentativa do bi-campeonato em 2012, sem sucesso. Desta vez, o Peixe tem pela frente um grupo acostumado com a competição.

Além do jogo contra os peruanos, a equipe vai enfrentar os bolivianos do The Strongest e os colombianos do Independiente Santa Fe, campeões dos torneios nacionais no ano passado.

- Água no chope dos santistas -O técnico do Sporting Crital, José Guillermo del Solar, quer se aproveitar do fator casa para pressionar os brasileiros desde o primeiro minuto e conseguir a vitória. O estádio Nacional de Lima tem capacidade para 40.000 torcedores.

"Nós vamos sair para atacar o Santos. Vamos tentar impor nossas condições desde o início", falou Del Solar, que assumiu a equipe em janeiro.

Apesar dos brasileiros estarem em uma campeonato com nível superior ao dos anfitriões, o treinador garantiu que o time "vai jogar de igual para igual" para tentar os três pontos.

Del Solar já comandou a seleção peruana e vai montar o time inicial bem ofensivo, liderados pelos meia Joel Sánchez e os uruguaios Diego Ifran e Jorge Cazulo.

"Estamos pensando no Santos. O que temos na quinta-feira é muito importante para nós e estamos com a cabeça focada nisso", falou o goleiro chileno Mauricio Viana.

O Sporting vem de goleada sofrida por 4 a 1, contra o Cantolao, time que acabou de subir da segunda divisão peruana.

O time da casa participou da última edição da competição, mas caiu na fase de grupos. A melhor participação da equipe foi em 1997, quando chegou à decisão e foi derrotado pelo Cruzeiro.

Prováveis escalações:

Sporting Cristal: Mauricio Viana; Jorge Cazulo, Renzo Garcés, Renzo Revoredo, Edison Chávez; Jhosepmir Ballón, Carlos Lobatón, Gabriel Costa, Joel Sánchez, Ray Sandoval; Diego Ifrán.

Treinador: José Guillermo del Solar.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cléber Reis, Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno; Jonathan Copete e Ricardo Oliveira.

Treinador: Dorival Júnior.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo