Esporte

De olho no Bayern, Borussia Dortmund encara Lotte na Copa da Alemanha

13/03/2017 11h42

Berlim, 13 Mar 2017 (AFP) - Um clássico Bayern de Munique-Borussia Dortmund nas semifinais da Copa da Alemanha parece muito possível, mas para virar realidade a equipe de Dortmund previsa eliminar nesta terça-feira o modesto Lotte, da 3ª divisão, em um duelo pendente das quartas de final da competição.

O Sportfreunde Lotte, oitavo colocado na 3ª divisão, vem se destacando nesta temporada na Copa da Alemanha ao eliminar equipes de categorias superiores, como o Munique 1860, Werder Bremen e Bayer Leverkusen, os dois últimos da elite do futebol alemão.

"Teria preferido um adversário mais fácil", reconheceu o técnico do Lotte, Ismail Atalan, "mas também temos chances contra o Borussia".

O Borussia Dortmund é atualmente o terceiro colocado da Bundesliga, a 16 pontos do líder Bayern de Munique, e na semana passada se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Thomas Tuchel chegará ao duelo da Copa da Alemanha ferido pela derrota de sábado por 2 a 1 para o Hertha Berlim.

Caso a lógica prevalecer, a equipe de Dortmund terá pela frente uma semifinal de tirar o fôlego contra o Bayern, em jogo que será disputado em Munique.

Se o Lotte surpreender o Borussia e se classificar, O Bayern jogará a semifinal como visitante, já que a regra da competição explica que uma equipe que atua duas divisões abaixo da outra jogará obrigatoriamente como local.

Esta semifinal será disputada em 25 ou 26 de abril. Do outro lado da chave, Borussia Monchengladbach e Eintracht Frankfurt se enfrentam pela outra vaga na final.

O duelo Lotte-Borussia Dortmund estava marcado para ser disputada em 28 de fevereiro, mas precisou ser adiado devido à forte nevasca que deixou o campo de jogo impraticável.

-- Quartas de final da Copa da Alemanha - Jogo pendente:

- Terça-feira:

(14h30) Lotte (3ª) - Borussia Dortmund.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo