Esporte

Embalado Flamengo encara Universidad Católica no Chile

14/03/2017 15h00

Santiago, 14 Mar 2017 (AFP) - Invicto na temporada, um embalado Flamengo tenta dar sequência à boa fase contra a Universidad Católica no Chile, nesta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Após dois anos de ausência, o Flamengo voltou com tudo para a Libertadores, grande objetivo da temporada para dirigentes e torcedores do clube, que querem voltar a disputar o Mundial, no final do ano.

Uma goleada por 4 a 0 na estreia da competição diante do bom San Lorenzo argentino colocou o Mengão na liderança do grupo 4, chamado de 'grupo da morte', que conta também com o Atlético Paranaense. A chave exige o máximo esforço de cada clube para garantir a classificação às oitavas de final.

A maturidade de Diego, maestro do meio de campo carioca, e do peruano Paolo Guerrero, artilheiro da equipe com 7 gols na temporada, é a principal arma da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo.

Outro ponto forte do elenco do Flamengo é a velocidade do colombiano Orlando Berrío, que caiu nas graças da torcida e que pode ganhar a primeira chance como titular, aproveitando o desfalque do argentino Federico Mancuello, que se recupera de um golpe na cabeça.

Berrío, campeão da Libertadores no ano passado com o Atlético Nacional, destacou a qualidade do adversário chileno, atual bicampeão nacional: "Será uma partida muito disputada de início ao fim, porque a Copa Libertadores é assim, em todos os jogos você tem que jogar a 100%, ninguém quer entregar nada de graça".

O colombiano disputa a única vaga em aberto na equipe titular do Flamengo, pela ponta direita do ataque, com Gabriel, que saiu do banco na goleada contra o San Lorenzo para marcar um gol e sofrer um pênalti.

Na cabeça de Zé Ricardo, Gabriel parece ter vantagem sobre Berrío, devido a sua qualidade na recomposição defensiva e seu entrosamento com o restante do elenco.

- Universidad prega cautela -O cenário do jogo será o pequeno estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, que estará lotado com torcedores da Universidad Católica.

Na estreia na Libertadores, o campeão chileno enfrentou outra equipe brasileira, o Atlético Paranaense em Curitiba, e conseguiu arrancar um empate na garra nos últimos cinco minutos, depois de começar perdendo por dois gols de diferença.

"É um adversário de cuidado, mas acredito que temos as armas para assustá-los", comentou o argentino Germán Lanaro, em coletiva de imprensa na segunda-feira.

O Flamengo "vai ser um adversário importantíssimo, que recentemente jogou uma partida. Esta vai ser a segunda partida e acreditamos que não vai definir nada, mas, como mandante, temos que manter esses pontos aqui em casa", continuou o zagueiro.

Após início ruim no Campeonato Chileno, o Universidad parece estar reencontrando seu melhor futebol. No sábado, goleou por 4 a 1 o Antofagasta, se recuperando na competição local.

A partida está marcada para as 21h45, horário de Brasília, e será apitado pelo trio peruano formado pelo árbitro Diego Haro e pelos auxiliares Coty Carrera e José Luis Yupanqui.

- Prováveis escalações:

Universidad Católica: Cristopher Toselli - Juan Espinoza, Cristian Alvarez, Germán Lanaro, Alfonso Parot, César Fuentes, Enzo Kalinski, Diego Buonanotte, José Funzalida, Ricardo Noir, Santiago Silva. Técnico: Mario Salas

Flamengo: Muralha - Pará, Rever, Rafael Vaz, Trauco - Arao, Romulo, Diego - Orlando Berrío, Everton e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo