Esporte

Juventus vence Porto (1-0) e se classifica às quartas de final da Liga dos Campeões

14/03/2017 18h50

Turim, Itália, 14 Mar 2017 (AFP) - Com um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, a Juventus não teve dificuldades para vencer o Porto por 1 a 0, nesta terça-feira, e carimbar o passaporte para as quartas de final da Liga dos Campeões.

É a décima vez que a Velha Senhora se classifica para as quartas de final da competição. A Juve chegou à decisão da edição de 2015, mas perdeu o troféu para o Barcelona, em Berlim. Desde então, o time quer voltar a disputar o título e deu mais um passo para alcançar o objetivo.

O uruguaio Maxi Pereira evitou gol do argentino Gonzalo Higuaín, defendendo a bola com a mão dentro da área. O juiz não teve dúvidas, marcou o pênalti e o mandou o lateral para o chuveiro.

O argentino Paulo Dybala cobrou a penalidade e marcou o único gol da partida, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os italianos estavam com a vaga garantida e apenas administraram a vantagem. A Juve é a única equipe do país que continua na competição, depois da eliminação da Napoli diante do Real Madrid.

Para os portugueses, restou como consolo o recorde do espanhol Iker Casillas, que fez a partida de número 175 em competições europeias e quebrou a marca do italiano Paolo Maldini.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões vai ser realizado na sexta-feira, dia 17 de março, e as partidas vão ser disputadas em abril.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo