Topo

Monaco elimina City (3-1) e vai às quartas de final da Champions

15/03/2017 18h55

Mônaco, 15 Mar 2017 (AFP) - O Monaco derrotou o Manchester City por 3 a 1 em casa, nesta quarta-feira na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e se classificou às quartas de final da competição graças aos gols marcados fora de casa na ida, na Inglaterra (5-3).

Na terça-feira, Leonardo Jardim, técnico do Monaco, já havia profetizado na coletiva de imprensa pré-jogo: "Vamos precisar de três gols para nos classificar". Ele tinha toda a razão

Com um primeiro tempo de tirar o chapéu, o Monaco abriu 2 a 0, com gols de Kylian Mbappé, aos 7 minutos de jogo, e Fabinho, aos 28, mas viu o City diminuir na segunda etapa com o alemão Leroy Sané, aos 25.

O gol ia dando a vaga para o City, que havia vencido a partida de ida por 5 a 3 em Manchester.

Precisando balançar as redes mais uma vez para mandar os comandados de Pep Guardiola de volta para casa, o Monaco encontrou a salvação aos 31 minutos com Tiemoué Bakayako, de cabeça.

Pela primeira como técnico, Guardiola, ex-treinador de Barcelona (2008-2012) e Bayern de Munique (2013-2016), foi eliminado antes das semifinais da Liga dos Campeões.

Já o Monaco chega às quartas de final da principal competição continental pela segunda vez em três anos. Na temporada 2014-15, os monegascos foram eliminados pela Juventus (1-0, 0-0) nesta fase da competição.

O adversário do Monaco por uma vaga nas semifinais será definido em sorteio nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

am