Esporte

Sampaoli deixou sonho escapar contra Leicester

15/03/2017 16h05

Madri, 15 Mar 2017 (AFP) - A boa fase do Sevilla nesta temporada sofreu um amargo tropeço, na terça-feira, depois da eliminação para o Leicester, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, dando fim a primeira tentativa do sonho de Jorge Sampaoli de vencer o torneio europeu.

A derrota por 2 a 0 na Inglaterra selou o fim do objetivo continental "Vou para cama dolorido e pensando que um sonho se foi", revelou Sampaoli, que venceu o jogo de ida por 2 a 1 mas não conseguiu manter a vantagem na volta. Além da derrota, o treinador foi expulso pela segunda vez na competição.

O argentino chegou no início da última temporada, depois da repentina saída de Unai Emery, e assumiu a difícil missão de superar a marca do treinador basco, que venceu a Liga Europa três vezes consecutivas com o time andaluz.

O Sevilla nunca escondeu que a contratação de Sampaoli era a tentativa de alcançar um dos grandes objetivos do clube: avançar na Liga dos Campeões. O time só chegou às quartas de final uma vez, em 1957/58, quando foi eliminado para o Real Madrid.

- "O baque" -Sete meses depois e com o início ruim - o Sevilla foi derrotado por Real Madrid e Barcelona nas decisões da Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha, respectivamente -, o time andaluz estava em boa fase e empolgava os torcedores, sonhando com a façanha. Mas o Leicester apareceu no caminho.

"Tudo saiu mal. Essa eliminatória chegou bem na hora do "baque", esse período que um time começa a jogar pior, inexplicavelmente, e que sempre acontece", escreveu o diretor do jornal AS, Alfredo Relaño.

A derrota para os Foxes veio depois de dois empates consecutivos na Liga, onde o Sevilla se mantém em terceiro, mas agora mais distante de Real e Barça.

O Sevilla "não se parece em nada com seu melhor momento. Está esgotado tanto fisicamente quanto mentalmente", escreveu o jornal Marca.

O próprio Sampaoli reconhecia antes do jogo que seu time tinha "perdido voo futebolístico" nos dois últimos jogos da Liga.

O baque "vem e vai, mas enquanto dura custa caro", avaliou Relaño, que crê que "este Sevilla merecia as quartas de final da Champions" e que ainda vai dar muito o que falar.

O tropeço na Inglaterra não diminui os méritos do time no Campeonato Espanhol. Os andaluzes continuam lutando pela Liga e estão a cinco pontos dos merengues e a três dos catalães.

- Renovação -A direção do clube não perdeu confiança no técnico e mantém a intenção de oferecer mais um ano de contrato à Sampaoli.

"Ele já sabe que temos a intenção de ampliar seu contrato por mais um ano, ainda que ainda resta outro (até 2018). Vamos continuar com a mesma ideia", falou o presidente José Castro, após eliminação na Champions.

Sampaoli já demonstrou sua satisfação pelas intenções do clube, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso e pode ter mais opções no final da temporada.

O nome do argentino é comentado para substituir Luis Enrique no Barcelona, depois do treinador do time catalão revelar que não vai continuar no banco do Camp Nou ano que vem.

Mas depois da eliminação na terça-feira, Sampaoli se esquivou: "não sei aonde me vejo no futuro. Agora só posso pensar que um sonho se foi", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo