Esporte

Lukaku critica falta de ambição do Everton

 Reuters / Jason Cairnduff
Imagem: Reuters / Jason Cairnduff

16/03/2017 14h39

Londres, 16 Mar 2017 (AFP) - O belga Romelu Lukaku, artilheiro do Campeonato Inglês com 19 gols, criticou a fata de ambição de seu clube, o Everton, com o qual tem vínculo até junho de 2019.

"Para pertencer à casta de melhores atacantes do mundo, é preciso jogar em um cenário importante", declarou Lukaku.

Segundo o jogador, não é o caso do Everton, que teria falta de ambição e está apenas na 7ª colocação da Premier League, atrás de todas as grandes equipes inglesas.

"No futebol, o objetivo principal é ganhar o máximo de títulos possíveis, então nós (Everton) temos que tentar dar ainda mais", analisou Lukaku, que acredita que o clube precisa ter mais ambição na contratação de jogadores de alto nível.

"Como o clube precisa de desenvolver, precisa melhorar, que jogador ele quer atrair para se dar uma chance de conquistar grandes troféus?", questionou.

"Ao invés de viver no passado, o clube precisa pensar no futuro. O Everton tem uma grande história, mas o futuro ainda está sendo escrito. Entendeu?" completou o atacante de 23 anos. O Everton conquistou o Campeonato Inglês nove vezes em sua história, a última vez há 30 anos.

Ronald Koeman, insatisfeito com os comentários de seu jogador, afirmou que não irá punir Lukaku.

"É claro que não estou contente com essa entrevista, mas ele está treinando como tem que treinar e seu comportamento corresponde à ideia que tenho em mente, então não vejo motivo para afastá-lo da equipe", declarou o técnico holandês.

"A equipe precisa de Rom e Rom precisa da equipe para marcar gols", completou Koeman, lembrando que "o jogador ainda está sob contrato por dois anos".

Romelu Lukaku, revelado pelo Anderlecht, chegou ao Everton em 2013, comprado junto ao Chelsea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo