Esporte

Real, Barça e Bayern: os gigantes que todos querem evitar na Champions

16/03/2017 14h51

Paris, 16 Mar 2017 (AFP) - Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentando nas quartas de final da Liga dos Campeões é o que esperam os outro cinco clubes que fazem parte do sorteio da eliminatória, nesta sexta-feira, na sede da Uefa em Nyon.

- Os gigantes -O sorteio de sexta-feira será aleatório. Não existem cabeças de chave e clubes da mesma liga podem se enfrentar. Um duelo entras as principais grandes potências é possível e as partidas serão disputadas nos dias 11 e 19 de abril.

O mais temido do momento é o Barcelona, que conseguiu uma incrível virada contra o Paris Saint-Germain, vencendo os franceses por 6 a 1 no Camp Nou. O brasileiro Neymar foi o grande nome do jogo histórico e o argentino Lionel Messi é o artilheiro da competição, com 11 gols.

O Real Madrid, atual campeão do torneio, conta com o Bola de Ouro da última temporada. O português Cristiano Ronaldo não foi o centro das atenções contra a Napoli, mas os merengues cumpriram o dever de casa e avançaram em busca do 12º título da Champions.

Encontrar o Bayern de Munique também vai deixar qualquer equipe com frio na espinha. Os bávaros eliminaram o Arsenal com duas goleadas por 5 a 1, nas oitavas de final. Os alemães chegaram cinco vezes seguidas nas semifinais e pretendem conseguir a sexta vaga consecutiva.

- O mestres da tática -Com experiência e bem organizado taticamente, a Juventus é uma gigante, mas a última vez que venceu a Liga dos Campeões foi em 1996, quando a competição ainda era chamada de Copa da Europa. Finalista da edição de 2014/2015, os italianos não têm rivais na Serie A e foram campeões do país cinco anos seguidos.

No torneio europeu, a Velha Senhora superou o Porto com tranquilidade e sofreu apenas dois gols em toda competição. A única defesa que pode ser comparada com a Juve é a do Atlético de Madri, que foi vazada apenas 4 vezes.

Os atuais vice-campeões querem a taça e já chegaram quatro vezes seguidas nas quartas de final. O ataque é liderado pelo francês Antoine Griezmann e o argentino Diego Simeone comanda a equipe com a intensidade de sempre.

- As surpresas -Restaram três times: Borussia Dortmund, Monaco e Leicester, cujo triunfo na competição seria considerado uma surpresa.

Dos três com menos bagagem na competição, o Borussia é quem, de longe, tem mais experiência. Os alemães venceram a competição em 1997 e chegaram na decisão em 2013, quando eram comandados por Jurgen Klopp. O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang é a grande estrela do time e tem 7 gols na competição, depois de balançar as redes três vezes contra o Benfica.

O Monaco, vice-campeão europeu em 2004, é líder da Ligue 1 e eliminou o Manchester City, do espanhol Pep Guardiola, nas oitavas. Os franceses conseguiram a virada em casa, depois de perder o primeiro jogo por 5 a 3. O jovem Kylian Mbappé, de 18 anos, fez três gols somando os dois confrontos.

"Agora todos querem jogar contra o Monaco e o Leicester, considerados os mais fracos. Mas nas quartas de final todo mundo é forte", lembrou o técnico português Leonardo Jardim.

O Leicester, surpreendente campeão da Premier League no ano passado, continua sua epopeia europeia. Os Foxes brigam contra o rebaixamento do Campeonato Inglês, mas brilham no torneio europeu, onde acabam de eliminar o Sevilla, tri-campeão da Liga Europa.

O time inglês parece ser a escolha óbvia quando se escolhe o time mais fraco a chegar às quartas de final da Champions, mas nem todos veem com bons olhos esse possível confronto.

"É um time perigoso e apaixonado. Contra eles, temos tudo a perder", falou o lendário goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus.

bur-adc/pm/fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo