Topo

Sorteio define Bayern-Real Madrid e Juventus-Barcelona nas quartas da Champions

17/03/2017 11h35

Nyon, Suíça, 17 Mar 2017 (AFP) - Os confrontos Real Madrid-Bayern de Munique e Barcelona-Juventus são os maiores destaques nas quartas de final da Liga dos Campeões, duelos definidos por sorteio, nesta sexta-feira, na sede da Uefa em Nyon.

Os outros dois confrontos da eliminatória serão entre o atual campeão da Premier League contra o vice campeão da última edição da Champions, Leicester e Atlético de Madrid, enquanto o Borussia Dortmund disputa a vaga nas semifinais com o líder do Campeonato Francês, o Monaco.

As partidas de ida serão disputadas nos dias 11 e 12 de abril, enquanto os jogos de volta acontecerão uma semana mais tarde. O sorteio das semifinais acontecerá no dia 21 de abril.

A final da Champions League está programada para 3 de junho em Cardiff.

O Real Madrid, que venceu duas das três últimas edições da competição, disputará uma vaga nas semifinais contra seu ex-técnico Carlo Ancelotti, italiano que comandou o clube espanhol na conquista do 10º título da Champions em 2014.

- A volta de Ancelotti -"Conheço o Real Madrid muito bem e será difícil. É muito especial, sem dúvida. Os dois clubes se conhecem, não existem segredos e não vai ser uma vantagem eu ter treinado os espanhóis", reagiu Ancelotti.

"Cruzamos com um dos piores rivais que poderíamos imaginar... Eles também", falou o ex-jogador Emilio Brutagueño, representante dos merengues no sorteio em Nyon.

Nos últimos quatro anos, os dois clubes se enfrentaram nas semifinais, com vitória para o alemães em 2011/12 e êxito espanhol na temporada 2013/14.

"Sabemos da dificuldade, vamos ter o primeiro jogo na Alemanha contra um time que tem jogadores do mais alto nível em todas as posições. Todos têm muita experiência", acrescentou Brutagueño.

As quartas de final também marcam o reencontro dos finalistas de 2015, Juventus e Barcelona, com vitória do Barça por 3-1 em Berlim.

"Faz tempo que o Barça sempre cruza com pedreiras", falou o representante catalão Jordi Mestre. O primeiro jogo vai ser disputado em Turim.

Os italianos, que dominam o futebol do país nos últimos anos, esperam dar o salto europeu definitivo. A equipe conta com o brasileiro Daniel Alves, peça chave nas últimas três Ligas dos Campeões vencidas pelo Barcelona (2009, 2011 e 2015).

- Atlético vs Leicester -Além das finais antecipadas entre gigantes, o sorteio deixou o caminho aberto para os outros quatro times classificados. O mais experiente é o Atlético de Madri, que chegou em duas finais nos últimos três anos, mas ainda não conseguiu levantar o tão sonhado troféu.

"O Leicester é um time que vai impôr dificuldade máxima. Esperamos passar esta eliminatória como nos anos 1990 na Uefa. Precisamos respeitar os rivais, e o Leicester está aqui por méritos próprios, superando um rival como o Sevilla", indicou Clemente Villaverde, representante dos Colchoneros.

O primeiro jogo será disputado na capital espanhola e a volta no campo do Leicester.

A Champions League proporcionou também o duelo entre as duas maiores promessas do futebol europeu no momento. Kylian Mbappé e os jovens franceses do Monaco vão enfrentar Ousmane Dembélé e o conjunto do Borussia Dormund. As duas equipes estão recheadas de talentos de vinte e poucos anos.

"Podemos esperar um grande confronto com muitos jovens jogadores. É um paralelo com o nosso time, as duas equipes amam o bom futebol", falou Hans-Joachim Watze, diretor geral dos alemães.

O vice presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, também se mostrou satisfeito com o duelo: "Escutei falarem muito sobre seu estádio e da paixão de seus torcedores. É um grande jogo porque também apresentam um futebol sedutor".

-- Programa das quartas de final da Liga dos Campeões:

- Jogos de ida:

Terça-feira 11 de abril

Borussia Dortmund - Monaco

Juventus - Barcelona

Quarta-feira 12 de abril

Atlético Madrid - Leicester

Bayern Munique - Real Madrid

- Jogos de volta:

Terça-feira 18 de abril

Leicester - Atlético Madrid

Real Madrid - Bayern Munique

Quarta-feira 19 abril

Monaco - Borussia Dortmund

Barcelona - Juventus

Sorteio das semifinais: Sexta-feira 21 abril

Semifinais, jogos de ida: 2 e de 3 maio

Semifinais, jogos de volta: 9 e 10 de maio

Final: sábado 3 de junho em Cardiff

çbur-pgr/fp/fa