Topo

Roberto Carlos, sobre CR7: "é o número 1 do mundo"

23/03/2017 17h44

Estoril, Portugal, 23 Mar 2017 (AFP) - O ex-jogador brasileiro Roberto Carlos garantiu, nesta quinta-feira, que o português Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo atualmente.

"Cristiano está muito bem, é o número 1 atualmente. Mudou um pouco seu estilo de jogo, mas segue sendo importante para o Real Madrid e para a seleção portuguesa", falou o ex-lateral esquerdo dos Galáticos, durante congresso sobre futebol organizado em Estoril.

"Cristiano sempre quer ser o melhor do mundo e continua sendo. Todos os times gostariam de ter um jogador desse nível", acrescentou o campeão mundial de 2002, com a seleção brasileira.

Perguntado sobre as outras estrelas do futebol mundial, o ex-lateral guardou um lugar especial para o compatriota Neymar.

"Neymar vai ter seu momento, mas CR7 e Messi estão aí, muito vivos, e jogam em alto nível. Neymar entra nessa briga de melhor do mundo", acrescentou Roberto Carlos.

Próximo ao clássico Real Madrid e Barcelona, dia 23 de abril, o ex-jogador apostou em CR7.

"Não tenho preferência entre Messi e CR7, que são dois grandes jogadores e temos a sorte de tê-los, mas se tem um clássico, torço por Cristiano, logicamente", concluiu.