Topo

Simeone não descarta saída de Griezmann do Atlético de Madri

23/03/2017 17h26

Madri, 23 Mar 2017 (AFP) - O argentino Diego Simeone não descarta que o atacante Antoine Griezmann possa sair do Atlético de Madri na próxima temporada, apesar do francês garantir que fica no clube, com quem tem contrato até 2018.

O técnico lembrou que, na temporada passada, Griezmann continuou na capital espanhola por sua culpa, mas que "de agora em diante não sei o que pode acontecer", falou o treinador em entrevista ao jornal AS.

Perguntado se existem riscos do jogador sair, Simeone não pensou duas vezes para responder que "sim, porque existe uma cláusula de rescisão. Não existe segurança".

"E eu jamais exigiria que ele continuasse", acrescentou o técnico Colchonero, lembrando que não pressionou outros jogadores, como o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, e o colombiano Radamel Falcao.

"Mas está claro que sempre que ele decida ficar, o time e o clube continuarão crescendo". O treinador acrescentou que Griezmann "é o jogador que interpreta as leituras do ataque do time com maior rapidez".

Simeone reiterou que vai continuar no clube "porque se quisesse ir a outro time teria tido 35 milhões de razões".

"Não fui porque não quis, porque não quero. Ainda me sinto identificado com o que faço, com o clube, porque ainda tenho apego enorme ao time", afirmou o treinador.

"O clube está em seu melhor momento. O Atlético pode muito mais. Se eu tivesse ido há cinco anos, beleza. Mas agora? O Atlético tem um estádio novo, certamente maiores orçamentos no futuro", acrescentou.

"Se tudo der certo entraremos outra vez na Champions para continuar melhorando", afirmou Simeone, que lidera os Colchoneros na quarta colocação da Liga.

O argentino justificou a decisão de diminuir o contrato da equipe de 2020 para 2018, porque "era melhor para mim e para o clube", e negou que desejava sair.

"Essa redução não significa que no ano que vem, quando começar a temporada, nós poderemos voltar a sentar e eles me digam: 'está fazendo um bom trablho, bla bla bla, quer renovar mais um ano se voce sentir que tem capacidade e energia para aguentar todas as situações'", explicou Simeone.