Esporte

Jogador chinês leva 6 meses de suspensão por agressão a belga Witsel

25/03/2017 14h43

Pequim, 25 Mar 2017 (AFP) - Um jogador chinês do Shanghai Shenhua foi punido com seis meses de suspensão pela Federação Chinesa de Futebol (CFA) pela agressão ao belga Axel Witsel, uma ação pela qual já havia sido punido pelo próprio clube.

Em 11 de março, durante a partida contra o Tianjin Quanjian FC, clube do norte do país no qual atua Witsel, o meia Qin Sheng foi expulso depois de ter pisado violentamente o pé do belga.

O jogador já havia sido suspenso por três jogos pela Super Liga Chinesa (CSL) e seu clube o multou em cerca de 40.000 euros, um valor enorme para o futebol chinês.

Apesar desta punição, a federação decidiu endurecer o castigo, privando Qin de poder entrar em campo nos próximos seis meses, até 11 de setembro, além de multar o atleta em cerca de 16.000 euros pelo pisão "mal intencionado", que teve "um enorme impacto e é deplorável na sociedade".

"O clube precisa reforçar seriamente a educação de seus jogadores e de seus técnicos, melhorar seu comportamento em campo e acabar com as violações do regulamento", declarou o responsável da comissão disciplinar da Federação, Wang Xiaoping.

O Shanghai Shenhua já havia denunciado o caráter "abominável" da ação de Qin Sheng e ameaçou deixar o jogador no banco "caso não corrija" seu comportamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo