Topo

Esporte

Suécia goleia; Suíça segue 100% nas eliminatórias para a Copa do Mundo

25/03/2017 17h03

Paris, 25 Mar 2017 (AFP) - A Suécia, goleadora de Belarus (4-0), manteve pressionados seus adversários do Grupo A das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2018, neste sábado pela 5ª rodada da competição, que viu também a Suíça manter os 100% de aproveitamento ao superar a Letônia (1-0).

Com 10 pontos e +7 de saldo de gol, os suecos assumem provisoriamente o primeiro lugar da chave, superando a França (10 pts, +5) e colocando a Holanda nas cordas (3ª com 7 pts). Diante da fraca equipe de Belarus, os escandinavos construíram a vitória com uma chuva de gols no segundo tempo.

Autor do gol que abriu o placar em cobrança de pênalti (19 minutos), o atacante do RB Leipzig Emil Forsberg sacramentou a vitória da Suécia com um chute de fora da área que o goleiro Andrei Gorbunov (49) aceitou. Marcus Berg (57) e Isaac Kiese Thelin (78) também deixaram suas marcas.

Ainda neste sábado, Holanda e França terão que responder. A 'Laranja' visita a Bulgária, invicta em casa, enquanto os 'Bleus' terão ótima oportunidade de recuperar a primeira posição do grupo contra o modesto Luxemburgo.

Como a Suécia, a Bósnia aproveitou para vencer e golear. Vedad Ibisevic (4, 43), Avdija Vrsajevic (52), Edin Visca (56) e Ermin Bicakcic (90+3) construíram o placar de 5 a 0 sobre Gibraltar, a pior defesa do continente.

Os bósnios assumem provisoriamente a 2ª colocação do Grupo H com os mesmos 10 pontos da Grécia, que precisará enfrentar fora de casa a Bélgica (12 pts), líder da chave.

Chipre (4º, 4 pts) e Estônia (5ª, 4 pts) seguem na parte de baixo do grupo, após empatarem em 0 a 0 em Nicósia.

No grupo B, a Suíça segue apresentando campanha impecável nas eliminatórias, chegando à 5ª vitória em 5 jogos ao derrotar por 1 a 0 a Letônia, em Genebra. Um gol de Josip Drmic (66), que tinha acabado de entrar em campo, permitiu à 'Nati' (15 pts) se proteger de qualquer investida de Portugal (9 pts), que recebe a Hungria (7), ainda neste sábado.

Andorra, lanterninha do grupo B, somou seu primeiro ponto nas eliminatórias ao empatar sem gol com as Ilhas Faroe.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte