Topo

Sebastian Vettel (Ferrari) vence GP da Austrália de Fórmula 1

26/03/2017 04h02

Melbourne, 26 Mar 2017 (AFP) - O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu neste domingo o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália, cruzando a linha de chegada à frente do favorito britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que largou na pole position.

O tetracampeão do mundo alemão não vencia um GP desde Cingapura 2015, a maior seca de sua carreira desde a primeira vitória, em 2008. O outro carro da Mercedes, do finlandês Valterri Bottas, completou o pódio.

Este foi o primeiro pódio de Bottas em sua primeira corrida pela Mercedes, escuderia na qual chegou nesta temporada para substituir o alemão Nico Rosberg, que optou por uma surpreendente aposentadoria após conquistar o título Mundial no ano passado.

O brasileiro Felipe Massa fez boa corrida e, depois de largar da 7ª colocação, ganhou uma posição com sua Williams, terminando a prova com um comemorado 6º lugar.

Na corrida em Melbourne, Hamilton largou na primeira colocação e manteve a liderança da prova nas primeiras voltas, seguido de Vettel. Os dois pilotos trocavam voltas mais rápidas da prova no início da corrida, quando já se percebia que a vitória ficaria com um deles.

A vitória acabou sendo decidida na volta 18 (de 57), quando Hamilton entrou nos boxes para trocar de pneus. Na volta à pista, ficou atrás do holandês Max Verstappen (Red Bull).

Apesar de estar mais rápido que o jovem holandês de 19 anos, o britânico não foi capaz de ultrapassá-lo, enquanto Vettel aguentou até a 24ª volta sem trocar de pneus, o que permitiu à Ferrari abrir seis segundos sobre Hamilton.

Quando Vettel voltou à pista, continuou à frente de Hamilton e só precisou defender sua vantagem para cruzar a linha de chegada em primeiro para dar a primeira vitória da temporada à Ferrari, que não vencia em Melbourne desde 2007, quando o finlandês Kimi Raikkonen recebeu a bandeirada final.

Neste sábado, Raikkonen chegou na 4ª colocação, logo à frente de Verstappen.