Esporte

Bauza escala Lucas Pratto ao lado de Messi no ataque da Argentina

27/03/2017 15h56

Buenos Aires, 27 Mar 2017 (AFP) - Lucas Pratto, atacante do São Paulo, fará dupla de ataque com o craque Lionel Messi na seleção Argentina que enfrenta nesta terça-feira a Bolívia, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Russia-2018, anunciou nesta segunda o técnico Edgardo Bauza.

O treinador argentino definiu sua seleção com a seguinte formação: Sergio Romero - Facundo Roncaglia, Mateo Musacchio, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo - Enzo Pérez, Guido Pizarro, Ever Banega - Ángel Di María - Lionel Messi e Pratto.

A partida será disputada em La Paz (3.600 m de altitude) e vale pela 14ª rodada das eliminatórias.

A Argentina, terceira colocada com 22 pontos, a 8 do líder Brasil, terá sete mudanças em relação à equipe que venceu o Chile (1-0) na quinta-feira, em Buenos Aires.

A Bolívia é a penúltima colocada das eliminatórias, com 7 pontos.

Queremos que Messi se sinta cômodo e que a equipe faça o possível para encontrar o desequilíbrio que tem individualmente", declarou Bauza, em coletiva de imprensa.

Na partida de quinta-feira, pela 13ª rodada, no estádio Monumental de Buenos Aires, a equipe argentina decepcionou. Nenhum dos atacantes escalados foi um parceiro à altura de Messi. Nem Sergio Aguero, Gonzalo Higuaín ou Ángel Di Maria conseguiram trazer dinâmica, profundidade ou dar mostras de um futebol coletivo.

A Argentina conseguiu entrar na zona de classificação à Copa do Mundo, mas precisou de um pênalti polêmico, marcado em duvidosa falta de José Fuenzalida sobre Di Maria. A falta de um esquema de jogo foi alarmante na equipe Alviceleste.

Contudo, após a partida, Bauza elogiou sua seleção, dando "nota 10" e afirmando que seus jogadores foram "brilhantes". Nesta segunda-feira, o técnico não se mostrou mais moderado, dizendo que "poderia dar uma nota ainda mais alta".

"O Chile nos atacou com quatro atacantes e a equipe lidou com isso de maneira brilhante", reiterou 'Patón' Bauza. Não convencida, a imprensa perguntou: Como joga a seleção argentina? "Para ganhar", respondeu o treinador, sem dar uma explicação técnica ou táctica.

- Fantasma da altura -É verdade que a Argentina sempre tenta ser protagonista, mas desta vez, o fantasma da altitude está assombrando. Com isso, Bauza escalará mais volantes. Na defesa, volta de suspensão o titular Funes Mori. Roncaglia substituirá o lesionado Gabriel Mercado.

Completará a zaga Mateo Mussachio, no lugar do suspenso Nicolás Otamendi. Di Maria jogará mais recuado para ajudar na cobertura dos ataques bolivianos.

Pizarro e Pérez entram na equipe titular, nos lugares de Javier Mascherano e Lucas Biglia, suspensos. Pratto será o centroavante, ocupando a vaga de Higuaín, outro jogador suspenso por acúmulo de cartões.

"Planejamos nosso esquema de acordo com cada adversário. Há seleções que nos permitem jogar mais à frente, outras não. O primeiro objetivo é nos classificarmos à Copa do Mundo", explicou o treinador.

Bauza afirmou que agradar à imprensa "não é o mais problemático". "Antes de jogar contra o Chile, muitos de vocês diziam que era preciso vencer a qualquer custo", contra-atacou o treinador, em meio às críticas.

"Quando tivermos mais tempo, vamos melhorar. A competição é complicada, sempre foi. Começamos a rodada na sexta colocação, agora estamos no terceiro lugar", se defendeu.

Bauza lembrou que "restam cinco jogos muito duros. Com a classificação, os jogadores vão estar mais tranquilos, com menos pressão. Aí focaremos em melhorar nosso jogo", concluiu.

A Argentina viaja nesta segunda-feira a Santa Cruz de la Sierra e, na terça, chega em La Paz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo