Esporte

Brasil vence Paraguai (3-0) e se aproxima da vaga na Copa do Mundo-2018

28/03/2017 23h54

São Paulo, 29 Mar 2017 (AFP) - Com outra exibição de gala, o Brasil venceu com facilidade por 3 a 0 o Paraguai, nesta terça-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, e praticamente garantiu a vaga no Mundial da Rússia, no ano que vem.

Com gols de Philippe Coutinho, aos 33 minutos de jogo, de Neymar, aos 18 do segundo tempo, e Marcelo, a cinco minutos do apito final, o Brasil chegou à oitava vitória seguida nas eliminatórias desde que Tite assumiu o comando da equipe.

Neymar voltou a ser o protagonista da seleção brasileira, com jogadas de efeito, dribles desconcertantes e um gol. Nos últimos quatros jogos em casa com o Brasil, o craque do Barcelona balançou as redes quatro vezes e deu quatro assistências.

Neymar também contou com a ajuda de um coadjuvante de luxo, Paulinho, que vem se destacando no esquema montado por Tite. Na quinta-feira passada, o volante anotou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai. Nesta terça, deu duas assistências preciosas nos gols de Coutinho e Marcelo.

Com o resultado, o Brasil se isolou ainda mais na liderança das eliminatórias, agora com 33 pontos, 10 a mais que o 4ª colocado Chile, e poderá se tornar a primeira equipe do mundo (além da anfitriã Rússia) a garantir matematicamente a classificação ao Mundial do ano que vem, caso o Uruguai perca para o Peru, ainda nesta terça.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo