Topo

Barcelona acha punição a Messi "injusta e desproporcional"

29/03/2017 10h37

Barcelona, 29 Mar 2017 (AFP) - O Barcelona se posicionou sobre a punição da Fifa para o astro argentino Lionel Messi, nesta quarta-feira, e avaliou a suspensão de quatro jogos como "injusta e desproporcional".

"O clube considera injusta e totalmente desproporcional a punição de quatro jogos imposta ao jogador argentino", afirmou o clube em comunicado. Os catalães espessaram "surpresa e indignação pela atuação de escritório da Comissão Disciplinar da Fifa para punir" Messi.

"O Barcelona deseja reiterar o apoio a Messi, atleta exemplar dentro e fora de campo", concluiu o breve comunicado emitido pelo clube.

A Fifa anunciou, na terça-feira (28), que suspendeu Lionel Messi por quatro jogos da seleção da Argentina depois de o julgar culpado por proferir "palavras injuriosas a um árbitro assistente", na vitória contra o Chile.

O craque começou a cumprir a pena na partida contra a Bolívia, em que a Argentina perdeu por 2 a 0.

"Os outros jogos deverão ser realizados nas próximas partidas da Argentina nas eliminatórias", acrescentou o comunicado da entidade.

Com a suspensão de Messi, a Argentina vai ficar sem o craque nas partidas contra Uruguai, Venezuela e Peru. O camisa 10 só ficaria disponível para a última rodada, contra o Equador.

A Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou que vai apelar à decisão da Fifa.

A AFA vai "apelar à punição da Fifa. Existem antecedentes que fazem crer que se pode baixar a sanção", garantiu Jorge Miasdoqui, secretário de seleções nacionais da AFA.