Esporte

Britânica Konta vence dinamarquesa Wozniacki e é campeã em Miami

01/04/2017 18h37

Miami, 1 Abr 2017 (AFP) - A britânica Johanna Konta, décima cabeça de chave, venceu neste sábado a dinamarquesa Caroline Wozniacki (N.12) na final do Premier de Miami.

Konta venceu Wozniacki por 6-4, 6-3, um resultado que a colocará na 7ª colocação do ranking WTA.

"Ao entrar em quadra para qualquer jogo, mas especialmente contra alguém como Caroline, que é uma atleta, acredito que e importante para mim afirmar desde o início a forma como eu queria jogar... Dar a mim mesma a melhor oportunidade de executar o que queria fazer taticamente", analisou Konta, em coletiva de imprensa.

A britânica embolsou também a premiação de 1.175.505 dólares.

Um primeiro set parelho acabou terminando em vitória de Konta por 6-4, mas Wozniacki, ex-número 1 do mundo, teve chances de vencer a parcial.

No quinto game da partida, Konta conseguiu quebrar o saque da adversária para abrir 4-2, mas Wozniacki se recuperou e empatou novamente em 4-4. A dinamarquesa, porém, voltou a ter o saque quebrado, o que definiu a parcial a favor da britânica.

Confiante com a vantagem no placar, Konta seguiu melhor na partida e teve mais facilidade no segundo set para superar Wozniacki.

"Tentei dar o meu melhor. Tentei lutar, mas ela jogou realmente de maneira agressiva. Ela jogou muito bem", elogiou a derrotada Wozniacki.

Konta se tornou a primeira britânica a chegar a uma final de um Premier de Miami.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo