Esporte

PSG goleia Monaco por 4 a 1 e conquista Copa da Liga pela 4ª vez seguida

Da AFP, em Lyon (França)

01/04/2017 18h15

O Paris Saint-Germain prolongou por mais uma temporada seu completo domínio sobre a Copa da Liga francesa, conquistando neste sábado o título pela quarta vez seguida ao derrotar o Monaco por 4 a 1, na final disputada em Lyon.

O argentino Ángel Di María foi um dos destaques do jogo, marcando um gol aos 44 minutos e dando o passe para que o alemão Julian Draxler abrisse o placar, aos quatro minutos. O uruguaio Edinson Cavani balançou as redes duas vezes no segundo tempo - o primeiro gol foi um lindo voleio.

O Monaco, que não pôde contar com o lesionado colombiano Radamel Falcao, chegou a empatar provisoriamente a partida em 1 a 1 com Thomas Lemar, aos 27 do primeiro tempo, mas a equipe do Principado acabou sendo dominada e goleada pelo rival parisiense.

Emmanuel Foudrot/Reuters
Thiago Silva e Lucas levantam a taça da Copa da Liga pelo PSG Imagem: Emmanuel Foudrot/Reuters

O PSG aumentou sua liderança em títulos da Copa da Liga na França, chegando ao sétimo título, quatro a mais que Bordeaux e Olympique de Marselha. Em oito finais disputadas, o PSG só perdeu um vez, em 2000 contra o modesto Guengnon.

O Monaco, por sua vez, chegou à terceira final da Copa da Liga e segue só tendo vencido o torneio uma vez, em 2003.

Parisienses e monegascos continuam sua disputa particular pela hegemonia na França. O Monaco é o atual líder do Campeonato Francês, com três pontos de vantagem sobre o PSG, segundo colocado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo