Esporte

Aubameyang pode ser multado em 50.000 euros por comemoração com máscara

03/04/2017 15h28

Berlim, 3 Abr 2017 (AFP) - O atacante do Borussia Dortmund Pierre Emerick Aubameyang pode ser multado em 50.000 euros por ter colocado em evidência seu patrocinador pessoal, a Nike, concorrente da Puma, que patrocina o clube, no sábado, informou nesta segunda-feira o jornal Bild.

O polêmico gabonês provocou a ira dos dirigentes do Borussia ao comemorar o gol marcado contra o Schalke (1-1), no sábado, colocando uma máscara. A máscara, em si, não apresenta qualquer logo, mas é a mesma que Aubameyang usa em uma propaganda da Nike.

A jogada de marketing não agradou à Puma, que patrocina o Borussia Dortmund e é sócia minoritária do clube (5%). Há pouco mais de um mês, Aubameyang já havia sido criticado por ter entrado em campo com o logotipo da Nike desenhado na cabeça.

O CEO do Borussia, Hans-Joachim Watzke, também não viu com bons olhos o incidente: "Não é aceitável que sejamos forçados a promover os interesses econômicos da Nike desta maneira. Nossa parceira é a Puma", afirmou, antes de atacar a empresa norte-americana: "Esse comportamento não é digno de uma grande empresa. Isso vai pesar na nossa relação".

A Puma publicou um comunicado no domingo, no qual se manifestou: "Estamos seguros de que o Borussia Dortmund tomará as decisões corretas diante desse incidente", dando a entender que uma punição contra Aubameyang seria vista com bons olhos.

O incidente irá alimentar as especulações sobre uma possível saída de Aubameyang ao fim da temporada. O gabonês, de 27 anos e atual artilheiro do Campeonato Alemão com 24 gols (empatado com Robert Lewandowski, do Bayern de Munique), tem contrato com o clube de Dortmund até 2020, mas afirmou diversas vezes que sonha um dia jogar no Real Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo