Esporte

Austrália estreia vídeo-arbitragem na liga de futebol

03/04/2017 13h14

Sydney, 3 Abr 2017 (AFP) - A A-League da Austrália vai se tornar a primeira liga profissional de futebol a utilizar o sistema de vídeo-arbitragem (VAR), segundo anúncio da federação do país, nesta segunda-feira.

O VAR vai ser utilizado na sexta-feira, no jogo entre o Melbourne City e o Adelaide United, em Melbourne.

O Ifab, organismo que gerencia as regras do futebol, autorizou a experiência com vídeo durante dois anos, em março de 2016.

O recurso pode ser utilizado em quatro casos: depois de gol marcado, situação de pênalti, cartão vermelho direto ou para corrigir erros de identidade na punição de um jogador.

Na semana passada, a Espanha venceu o amistoso contra a França por 2 a 0 na primeira partida que utilizou o recurso de vídeo-arbitragem no território francês. Duas jogadas capitais do jogo foram definidas com o uso das imagens.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, quer a implementação da assistência de vídeo de maneira definitiva no Mundial da Rússia-2018.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo