Esporte

Clássico e revanche nos jogos de volta das semifinais da Copa da Itália

03/04/2017 13h04

Roma, 3 Abr 2017 (AFP) - A Napoli quer revanche contra a Juventus, na quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa da Itália, enquanto o clássico da capital entre Roma e Lazio vai ser disputado, na terça-feira, com a volta das torcidas organizadas ao Estádio Olímpico.

A Juve encara o duelo com vantagem, depois de vencer o primeiro confronto por 3 a 1. Mas as duas equipes se enfrentaram no domingo, pela Serie A, em jogo dominado pelos napolitanos.

É a segunda vez que o argentino Gonzalo Higuaín volta ao estádio San Paolo, apenas três dias depois do reencontro com a torcida que já o admirou, mas agora não perdoa o centroavante.

"Nunca vi a Juventus sofrer tanto na Itália como no último domingo. Na quarta-feira vamos voltar a tentar", falou o treinador da Napoli, Maurizio sarri, depois da partida.

Se o jogo do Campeonato Italiano deixou os napolitanos com a moral alta, a Velha Senhora saiu abalada.

"Não jogamos nosso melhor jogo, mas somos um time inteligente. Demos poucas chances ao melhor ataque da competição, mas poderíamos ter ficado mais com a boa. Agora nosso objetivo é superar a eliminatória da Copa da Itália", afirmou o zagueiro Giorgio Chiellini.

Antes da revanche, na terça-feira, a Roma e a Lazio vão protagonizar um duelo vibrante, com vantagem para a Águia de Roma, que venceu o primeiro confronto por 2 a 0.

A Roma conta com o artilheiro bósnio Edin Dzeko, artilheiro da Serie A com 23 gols, para tentar virar a eliminatória.

A semifinal vai ficar marcada pela volta das torcidas organizadas dos dois times ao Estádio Olímpico, que ficaram um ano e meio afastadas.

Os torcedores ficaram de greve nos últimos meses para protestar sobre as medidas de segurança para entrar ao estádio.

O que iniciou os protestos foi a instalação de barreiras de segurança que separavam as partes sul e norte do resto do estádio. Os bloqueios foram retiradas, depois da segurança aprovar o sistema, o que motiva a presença dos torcedores para o Estádio Olímpico.

-- Jogos de volta das semifinais da Copa da Itália, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira:

(15h45) Roma - Lazio (ida: 0-2)

- Quarta-feira:

(15h45) Nápoles - Juventus (ida: 1-3).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo