Esporte

Paris apoia revisão de atribuição dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028

Lionel Bonaventure/AFP Photo
Imagem: Lionel Bonaventure/AFP Photo

Da AFP, em Aarhus (Dinamarca)

03/04/2017 17h14

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou nesta segunda-feira que apoia a intenção do Comitê Olímpico Internacional (COI) de revisar o processo de escolha das cidades candidatas, depois de um encontro com a instituição, que busca uma dupla nomeação para os Jogos de 2024 e 2028.

"Paris oferece seu apoio ao COI para revisar o processo de nomeação das cidades candidatas", declarou Hidalgo após encontro com o presidente do COI, Thomas Bach, e com o grupo responsável pela administração da possível dupla nomeação. O grupo, cuja criação foi anunciada em meados de março, é formado por quatro vice-presidentes do COI.

O objetivo é corresponder o desejo de Bach de não perder nem Paris nem Los Angeles na busca pela organização das Olimpíadas. Até o momento, as duas cidades disputam o direito de sediar a edição de 2024 e poderiam fazer um acordo para dividir a organização das edições de 2024 e 2028.

A reflexão do COI "é interessante e legítima. Vamos acompanhar o COI nesse processo", acrescentou Hidalgo.

"Apoiamos a revisão do processo porque somos sócios do COI", falou Tonhy Estanguet, co-presidente da candidatura parisiense.

"Abertos ao debate"

"Continuamos abertos ao debate. Paris continua concentrada na edição de 2024, porque pensamos que somos os melhores para organizá-la", acrescentou.

Nesta segunda-feira, véspera da apresentação dos projetos de Paris e Los Angeles para os Jogos de 2024, as duas candidaturas se reuniram com o presidente Bach e o grupo de trabalho.

"Tivemos uma reunião amigável e um diálogo muito educado. Não abordamos questões técnicas", declarou Bach depois da reunião.

Perguntado se a possibilidade de uma dupla nomeação foi conversada, Bach respondeu que esse tema diz respeito ao grupo de trabalho.

"As delegações foram informadas que o grupo de trabalho poderia avaliar mudanças no processo de seleção 2024/2028", acrescentou o COI em comunicado.

Se for decidido fazer mudanças, "serão combinadas com as cidades candidatas mais tarde", acrescentou a instituição.

"Qualquer mudança tem que contar com o apoio total de todos os sócios", continuou Juan Antonio Samaranch Júnior, um dos vice-presidentes do COI.

"Não fizemos nenhuma proposta e não entramos nos detalhes da mudança das regras atuais", acrescentou o filho do antigo presidente do COI.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo