Esporte

Catar negocia com Fifa chances de organizar Mundial de Clubes

AFP PHOTO/HO/SUPREME COMMITTEE FOR DELIVERY AND LEGACY
Qatar será sede da Copa do Mundo de 2022 Imagem: AFP PHOTO/HO/SUPREME COMMITTEE FOR DELIVERY AND LEGACY

Da AFP, em Doha

04/04/2017 16h11

O Catar mantém conversas com a Fifa sobre a possibilidade de organizar o Mundial de Clubes a partir de 2022, segundo informações de fontes próximas ao diálogo, nesta terça-feira.

O país também está interessado em receber os mundiais sub-17 e sub-20, segundo a mesma fonte, que cita responsáveis da federação catari de futebol e do governo.

Um porta-voz da Fifa reconheceu, também nesta terça-feira, que a organização destes três campeonatos no país "são uma opção possível".

O Catar, que vai receber a Copa do Mundo de 2022, quer se planejar para rentabilizar as infraestruturas que estão sendo construídas para o maior evento do esporte. O Catar já gastou mais de 200 bilhões de dólares para receber a Copa do Mundo de 2022.

A polêmica sobre as altas temperaturas no país, entre os meses de junho e julho, resultou na mudança das datas do Mundial de 2022. A Fifa anunciou que a competição vai ser disputada em novembro e dezembro.

Ao contrário das edições anteriores, o Catar não vai organizar a Copa das Confederações em 2021. A Fifa ainda não tomou nenhuma decisão a respeito.

Em viagem recente ao país, o presidente do maior organismo do futebol mundial, Gianni Infantino, afirmou que "todas as opções estão abertas", sobre a possibilidade do Catar receber torneios internacionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo