Esporte

Finais da Champions e da Liga Europa vão ser disputadas na mesma semana

04/04/2017 14h26

Helsínquia, 4 Abr 2017 (AFP) - O Comitê Executivo da Uefa anunciou, nesta terça-feira, que as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa vão ser disputadas na mesma semana, a partir da temporada 2018/2019.

"O princípio geral de organizar a final da Liga Europa na mesma semana da final da Champions League, no período entre 2018 e 2021, foi aprovado", informou a Uefa em comunicado.

Sendo assim, a final da Liga Europa da temporada 2018-2019 vai ser realizada dia 29 de maio, três dias antes da decisão da Liga dos Campeões, prevista para o dia 1º de junho.

"Esta mudança tem como objetivo que a final da Liga Europa seja disputada depois do fim dos campeonatos nacionais", precisou a Uefa. A edição de 2017 vai ser disputada em Estocolmo, dia 24 de maio, um dia antes da última rodada da Serie A italiana, por exemplo.

A decisão da Champions League vai ser realizada dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.

A medida foi adotada meses depois da reforma da Liga dos Campeões, que vai garantir quatro vagas diretas para os clubes da Alemanha, Itália, Espanha e Inglaterra para a fase de grupos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo