Esporte

Lazio perde para Roma, mas avança à final da Copa da Itália

04/04/2017 18h19

Roma, 4 Abr 2017 (AFP) - A Lazio se classificou à final da Copa da Itália, apesar da derrota por 3 a 2 para sua rival histórica, a Roma, nesta terça-feira, fazendo valer a vantagem construída na partida de ida, quando venceu por 2 a 0.

Dois gols do egípcio Mohamed Salah (66 e 90 minutos) e outro de Stephan El Shaarawy (43) deram a vitória à Roma. A Lazio chegou a ficar em vantagem no placar duas vezes, com o sérvio Sergej Milinkovic-Savic (37) e Ciro Immobile (56).

Muito mais coerente que uma Roma nervosa, a Lazio conseguiu chegar a sua terceira final de Copa da Itália em cinco anos. Em 2013, levantou o troféu ao derrotar na final justamente a arquirrival Roma. Há dois anos, foi superada pela Juventus.

A equipe de Simone Inzaghi, 4ª colocada no Campeonato Italiano, competição em que busca terminar no pódio para disputar a próxima Liga dos Campeões, vem realizando excelente temporada, deixando para trás a desilusão do anúncio da chegada do técnico argentino Marcelo Bielsa, o que não se concretizou, durante a pré-temporada.

Já a Roma se aproxima cada vez mais de perder seu técnico, Luciano Spalletti, ao fim da temporada. Spalletti, querido pela torcida, anunciou há meses que só ficará no clube romano caso vença algum título até o fim da temporada.

Com as recentes eliminações na Liga Europa e na Copa da Itália, só resta ao técnico o Campeonato Italiano, no qual a Roma aparece na vice-liderança, a seis pontos da líder Juventus.

Na final da Copa da Itália, a Lazio enfrentará o vencedor do confronto entre Napoli e Juventus, nesta quarta-feira no estádio San Paolo. Na ida, a equipe de Turim venceu por 3 a 1.

- Resultados das semifinais da Copa da Itália:

Terça-feira:

Roma - Lazio 3 - 2 (0-2 na ida)

Quarta-feira:

Napoli - Juventus (1-3 na ida).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo