Esporte

Bauza não é mais técnico da Argentina (AFA)

10/04/2017 21h34

Buenos Aires, 11 Abr 2017 (AFP) - O técnico Edgardo 'Patón' Bauza não é mais o técnico da seleção da Argentina de futebol, anunciou nesta segunda-feira o novo presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia.

Comuniquei a Bauza que não é mais o técnico da Argentina", declarou Tapia aos jornalistas, ao sair da sede da federação após reunião com o representante do agora ex-treinador da seleção.

Tapia não revelou quem será o substituto de Bauza e convocou uma coletiva de imprensa para esta terça-feira, no prédio da AFA, na periferia de Buenos Aires.

O presidente da AFA não explicou as condições da demissão, afirmando apenas que "é um acordo de palavra, é preciso redigi-lo e assiná-lo".

A demissão de Bauza concluiu uma semana repleta de rumores sobre sua saída e especulações sobre uma renúncia que acabou não se confirmando.

A Argentina ocupa a 5ª colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018, o que lhe obrigaria a enfrentar uma seleção da Oceania numa repescagem pelo direito de disputar o Mundial.

Bauza assumiu o comando técnico da Argentina em julho de 2016, nomeado em plena crise na AFA, que vinha sendo gerida por uma comissão normalizadora imposta pela Fifa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo