Esporte

Fabinho, o soldado perfeito de Jardim, sonha com a Seleção

10/04/2017 14h40

Mônaco, 10 Abr 2017 (AFP) - "É o melhor meio campo da Europa e fico surpreso que não seja convocado para a seleção", revelou o português Leonardo Jardim sobre o brasileiro Fabinho, antes do jogo de ida entre Monaco e Borussia Dortmund, na terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O treinador acredita que Fabinho está sub-valorizado e que sua atuação vai ser decisiva no primeiro jogo conta os alemães.

Na semana passada, enquanto quinze jogadores do Monaco disputavam partidas com suas respectivas seleções, Jardim trabalhou com Fabinho. Desde que abandonou a lateral direita para povoar o centro do campo, o meia não foi mais chamado para o conjunto canarinho.

"Sim, às vezes conversamos. Sabemos que o mais importante de tudo é não demonstrar impaciência", comentou o compatriota Jemerson, que também não foi lembrado por Tite nas últimas convocatórias da seleção brasileira.

"Fabinho pensa como eu. Nós atravessamos um excelente momento no Monaco e jogamos com regularidade. Por isso, é um pouco decepcionante que não nos chamem para a seleção. Mas seguimos trabalhando. Nosso objetivo é demonstrar dia a dia que merecemos ser lembrados", revelou Jemerson.

Fabinho estava no grupo que disputou a Copa América de 2016, mas não foi convocado para jogar as Olimpíadas. O esquecimento doeu especialmente porque a disputa era no Rio, sua cidade natal.

No início da temporada, o agora meio campista manifestou frustração por ter que jogar no centro do campo. Preferia ser lateral. Mas a reclamação foi feita com discrição, já que Fabinho não é adepto das polêmicas.

Pouco depois, o cenário mudou e Jardim não consegue imaginar o jogador atuando em outra posição. "Jamais colocaria na lateral direita um jogador desse nível", garantiu o técnico antes do jogo de sábado, contra o Angers, vencido por 1 a 0, gol do colombiano Radamel Falcao.

- "A Premier League me atrai" -"As pessoas começam a me reconhecer como meia e eu gosto que seja assim", revelou Fabinho.

Em setembro, o jogador renovou contrato com o Monaco até 2021 e reconheceu que se inspira no compatriota Fernandinho, volante do Manchester City: "Tem capacidade de colocar intensidade no jogo e de roubar a bola rapidamente".

Sobre a não convocação do pupilo, Jardim está certo que "é apenas uma questão de tempo. É preparado mentalmente, tem maturidade que não condiz com sua idade", explica o treinador. O português garante que Fabinho, de 23 anos, é o futuro do meio de campo da seleção brasileira.

O artilheiro e capitão Falcao concorda com o técnico: "É muito maduro e evoluiu muito nos últimos três anos. Fala pouco, mas trabalha muito pelo time. Assumiu responsabilidades e se tornou um dos líderes dessa equipe".

Os números confirmam as palavras do colombiano. Dos 51 jogos do Monaco na temporada, Fabinho jogou 45 e balançou as redes 11 vezes, sendo 9 gols cobrando pênalti, sua especialidade.

O jovem carioca se transformou em um dos meias mais desejados do continente. Até mesmo antes do confronto pelas oitavas de final, o Manchester City demonstrou interesse em contar com o talento do jogador.

"Meu nome foi cogitado por muitos grandes clubes da Europa, mas atualmente estou em Mônaco e sou muito feliz aqui. Ainda assim, a Premier League me atrai, já disse algumas vezes que espero jogar lá um dia", garantiu Fabinho, que defendeu o Real Madrid B por uma temporada, antes de assinar pelo Monaco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo