Esporte

Autoridades não têm indícios de ataque terrorista (agência DPA)

11/04/2017 17h31

Berlim, 11 Abr 2017 (AFP) - As autoridades alemãs não têm elementos que indiquem que as explosões desta terça-feira, próximas ao ônibus do Borussia Dortmund, tenham origem terrorista, segundo informações de fontes próximas ao serviço de segurança, para a agência DPA.

A agência de notícias destacou que "nenhum elemento" indica essa direção, segundo as fontes. Até o momento, a investigação policial se refere unicamente a "um grave ataque com explosivos".

"Os explosivos podem ter sido acionados em um canteiro próximo a um estacionamento", acrescentou a polícia de Dortmund, em comunicado.

Questionado pela AFP, um porta-voz da polícia se negou a comentar as especulações da imprensa alemã, que levanta a possibilidade de o explosivo ter sido disparado a distância. Um grupo de torcedores organizados é indicado como possível responsável.

O futebol alemão sofreu com grupos de adeptos radicais, especialmente na região de Dortmund, no oeste do país, que conta com muitos clubes rivais na Bundesliga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo