Esporte

Cinco duelos individuais do Bayern de Munique-Real Madrid

11/04/2017 13h31

Munique, Alemanha, 11 Abr 2017 (AFP) - O Bayern de Munique recebe o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelos jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, temperado com cinco duelos especiais.

Robert Lewandowski - Cristiano RonaldoO polonês Robert Lewandowski marcou dois gols no último sábado, na goleada de 4 a 1 sobre o rival Borussia Dortmund. O atacante chegou aos 38 gols nesta temporada, mas teve que ser substituído aos 25 minutos do segundo tempo com dores no ombro.

A lesão não parece grave e o italiano Carlo Ancelotti conta com o artilheiro para enfrentar o Real Madrid. O camisa 9 do Bayern já maltratou os espanhóis na semifinal de 2013, quando defendia o Borussia Dortmund. Os alemães golearam o Real por 4 a 1, com quatro gols de "Lewa".

CR7 foi o artilheiro das últimas quatro edições do torneio e o português é o maior goleador da história da competição, com 96, mas não balança as redes há seis jogos.

Mas apesar de não ter os números de outros anos, Ronaldo já marcou quatro vezes contra os alemães em outras ocasiões

Thiago Alcantara - Luka ModricNa batalha pelo meio de campo, os dois times contam com craques: Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol, pelos alemães, e o croata Luka Modric, pelo lado espanhol.

Thiago, apesar da pouca idade, tem grande experiência em jogos contra o Real Madrid. Não foi em vão que o espanhol Pep Guardiola fez questão de tirar o meia do Barcelona e levá-lo para a Alemanha, quando assumiu o Bayern, em 2013.

A habilidade para conectar defesa e ataque transformaram Modric em um dos jogadores mais importantes para o francês Zinedine Zidane. O croata, por outro lado, parece desgastado e seu rendimento caiu.

Como Zidane não tem quem substitua o meia no mesmo nível, o treinador precisa espremer Modric ao máximo até o fim da temporada.

Xabi Alonso - Toni KroosA contratação do recente campeão da Copa do Mundo Toni Kroos pelo Real Madrid, procedente do Bayern, em 2014, teve o meia Xabi Alonso tomando a via oposta: do Santiago Barnabéu para a Allianz Arena.

Aos 35 anos, o espanhol desfruta da última temporada como jogador, antes de pendurar as chuteiras. Alguns reclamam da lentidão do volante, mas Alonso compensa a idade com passes longos, que conectam a defesa e o ataque.

Kroos é titular absoluto dos merengues. O meia deu o passe para o gol de Pepe no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid. Foi a 15ª assistência do alemão nesta temporada.

Manuel Neuer - Keylor NavasDentro da área, a vantagem parece ser para o time alemão. Muitos consideram Manuel Neuer o melhor goleiro do mundo, mas o arqueiro ainda está em recuperação de uma pequena operação no pé, realizada há dez dias.

A atuação do reserva Sven Ulreich na derrota por 1 a 0 para o Hoffenheim levantou dúvidas, mas o goleiro conseguiu se recuperar na goleada sobre o rival Dortmund, quando o Bayern superou o "Klassiker" por 4 a 1.

Navas vive sua pior temporada defendendo o Real e acumula vários erros. Os merengues não terminam um jogo sem levar gols desde janeiros.

Jerome Boateng - Sergio RamosCom muito poder ofensivo, o duelo se coloca interessante para dois dos melhores zagueiros do continente, o alemão Jerome Boateng e o espanhol Sergio Ramos.

Boateng recebeu o prêmio de melhor jogador alemão de 2016 e voltou de lesão, depois de operar o ombro em dezembro. Sua presença é mais importante do que nunca, já que o companheiro Mats Hummels desfalca a equipe com uma lesão no tornozelo.

Do lado espanhol, o heroico capitão Sergio Ramos, autor de dois gols nas semifinais contra os bávaros em 2014, continua acrescentando experiência e aura vencedora ao time.

Ramos vai ser acompanhado por Nacho, já que nem Pepe nem o francês Raphael Varane vão poder jogar, ambos machucados.

kca-ryj/jma/pm/rsc

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo