Esporte

Explosões em Dortmund - declarações

11/04/2017 17h20

Dortmund, Alemanha, 11 Abr 2017 (AFP) - "São imagens que não poderemos tirar da cabeça", declarou o diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, depois das três explosões que atingiram o ônibus da equipe, nesta terça-feira, e adiaram para quarta o jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Monaco.

"O ônibus foi vítima de um ataque com explosivos. Todo time está em estado de choque. São imagens que não poderemos tirar da cabeça", falou Watzke.

Quando saía do hotel rumo ao estádio, a 10 quilômetros de distância, o ônibus do Borussia foi atingido por três explosões. O espanhol Marc Bartra ficou ferido no braço.

O jogo foi adiado para esta quarta-feira, às 13:45h, horário de Brasília.

"Espero que na medida do possível o time esteja em condições para jogar uma partida competitiva. Em uma situação de crise como esta, todos os torcedores ajudam", acrescentou.

Reinhard Rauball, presidente do clube, também se manifestou sobre o caso: "Os jogadores vão conseguir superar isso e jogar. O pior teria sido se os que realizaram o ataque tivessem conseguido alcançar os objetivos".

O goleiro suíço Roman Burki revelou que "depois da explosão, todos nós nos agachamos no ônibus e quem conseguiu deitou no chão".

"O ônibus ia em direção à estrada principal quando aconteceu uma enorme detonação, uma verdadeira explosão. Não sabíamos o que ia acontecer", detalhou o arqueiro.

Burki considerou que o adiamento do jogo foi a melhor solução: "Ninguém pensava em jogar futebol".

"Se houve um ataque direto ao ônibus, não vão superar até quarta. Vai ser impossível superar isso mentalmente", acrescentou o ex-jogador do Dormund, Steffen Freund, campeão da Champions em 1997.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo