Esporte

CR7 chega ao 100º gol em competições europeias de clubes

12/04/2017 19h12

Munique, Alemanha, 12 Abr 2017 (AFP) - O artilheiro português Cristiano Ronaldo balançou as redes duas vezes na vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, e alcançou o recorde de 100 gols em competições europeias de clubes.

Os dois gols de CR7 deixaram o craque com 98 gols na história da Liga dos Campeões. O português soma mais dois gols marcados na Supercopa da Europa de 2014, contra o Sevilla.

O novo recorde traz um pouco de alegria ao luso de 32 anos, que atravessou alguns meses complicados. CR7 apareceu no escândalo de "Football Leaks" sobre supostos crimes de evasão de divisas.

Mas nesta quarta-feira, o português voltou a reviver os êxitos de 2016, quando foi decisivo nas conquistas da Liga dos Campeões e da Eurocopa, com Portugal.

Depois de vencer a quarta Bola de Ouro, Ronaldo se aproximou do grande rival argentino Lionel Messi, com 5 troféus de melhor do mundo.

- Lenda -Com os gols contra os bávaros, CR7 ampliou a vantagem contra Messi na busca de se tornar o primeiro jogador a marcar 100 gols na Liga dos Campeões. O argentino soma 94.

A "Pulga" venceu a última disputa entre os dois em 2014, quando o argentino superou a marca histórica de 71 gols do espanhol Raúl González na artilharia de todas as Champions antes que o português.

A cada gol, o jogador da Ilha da Madeira escreveu as páginas da sua lenda: atacante trabalhador que sabe que tem pela frente um destino excepcional. "Sua motivação é a grande força", comentou o técnico francês Zinedine Zidane.

As estatísticas falam por si só. Ronaldo marcou mais de dez gols nas últimas cinco edições da Liga dos Campeões, 17 deles na campanha 2013/14, um recorde absoluto. Na atual edição, o atacante marcou 4 vezes.

CR7 está certo que vai chegar aos 100 gols na competição. "É uma barreira que quero alcançar e vou chegar", afirmou o craque.

- Artilheiros da Liga dos Campeões 2016-2017:

11 goles: Messi (FC Barcelona)

8 goles: Cavani (París SG)

7 goles: Aubameyang (Borussia Dortmund), Lewandowski (Bayern de Munique)

5 goles: Agüero (Manchester City), Benzema (Real Madrid), Griezmann (Atlético Madrid), Mertens (Napoli)

4 goles: André Silva (Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Di María (París SG), Dybala (Juventus), Falcao (Monaco), Mahrez (Leicester), Kylian Mbappé (Mónaco), Neymar (FC Barcelona), Özil (Arsenal), Turan (FC Barcelona), Walcott (Arsenal)

...

- Maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões (desde o formato atual, adotado em 1993/93):

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 98 (1 na rodada preliminar)

2. Lionel Messi (FC Barcelona) 94

3. Raúl (+) 71

4. Ruud van Nistelrooy (+) 60 (4 na rodada preliminar)

5. Andrei Shevchenko (+) 59

6. Thierry Henry (+) 51 (1 na rodada preliminar)

. Karim Benzema (Real Madrid) 51

8. Filippo Inzaghi (+) 50 (4 na rodada preliminar)

9. Zlatan Ibrahimovic (Manchester United) 49 (1 na rodada preliminar)

10. Didier Drogba (+) 44

(+) indica os jogadores que não disputam a Liga dos Campeões.

jed-gr-dr/fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo