Esporte

Griezmann garante vitória magra do Atlético de Madri sobre o Leicester

12/04/2017 17h59

Madri, 12 Abr 2017 (AFP) - Com um gol de pênalti do francês Antoine Griezmann, o Atlético de Madri venceu o Leicester por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, deixando a eliminatória indefinida para a partida de volta.

Os Colchoneros mantêm a invencibilidade em casa contra times ingleses. São 6 vitórias e 5 empates em competições europeias contra equipes da Terra da Rainha. O Leicester é o único time inglês que ainda está vivo na competição.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes na história, com ampla vantagem para os espanhóis. Em cinco jogos, o Atlético venceu 4 partidas e os dois empataram uma vez. Os madrilenhos foram para o jogo defendo invencibilidade de oito partidas, o melhor momento da temporada.

Do lado dos visitantes, tudo mudou depois da saída do italiano Claudio Ranieri, dia 23 de fevereiro. O auxiliar Craig Shakespeare assumiu a equipe e apostou na fórmula vencedora que levou o Leicester ao título da Premier League e às quartas de final da Liga dos Campeões, pela primeira vez na história.

As duas equipes se parecem bastante no estilo de jogo: marcação alta na saída de bola, aposta nos contra-ataques e poucos gols. No encontro entre os times, apenas uma bola ultrapassou as paredões adversários.

- Pressão inicial -Mas antes da bola rolar, um incidente manchou a disputa. Torcedores organizados do Leicester, os "hooligans", entraram em conflito com a polícia espanhola na Plaza Mayor, em Madri. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade. 10 ingleses foram detidos.

O que aconteceu ficou do lado de fora do estádio. Com o foco dentro do campo, os Colchoneros partiram pra cima logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, Koke mandou um balaço de fora da área e carimbou a trave. A torcida no Vicente Calderón estava animada e empurrava a equipe, que pressionava muito o time inglês e arriscava chutes de longe. Faltava pontaria.

Aos 26 minutos, o francês Antoine Griezmann puxou contra-ataque sozinho e correu o campo inteiro, até ser empurrado dentro da área por Marc Albrighton. Pênalti que ele mesmo cobrou, aos 28, abrindo placar para os anfitriões. O canhoto bateu no canto esquerdo e Schmeichel voou para o outro lado.

Depois do gol, o Atlético encontrou dificuldades para furar o bloqueio dos Foxes e a pressão inicial perdeu força. Restava arriscar de longe e, em outra tentativa de fora da área, Koke buscou o ângulo direito, aos 37, mas a bola saiu raspando a trave.

- Retranca inglesa -Na segunda etapa, o Atlético queria garantir a defesa sólida e não sofrer gols, mas ampliar o resultado era importante para o jogo de volta.

Os comandados do argentino Diego Simeone iniciaram a segunda etapa tentando repetir a pressão do primeiro tempo, mas quem teve a primeira chance foi o Leicester, aos 10 minutos. Depois de escanteio, o argelino Riyad Mahrez encheu o pé na entrada da área e assustou o goleiro esloveno Jan Oblak.

A melhor chance dos espanhóis veio com Fernando Torres, aos 16. O camisa 9 recebeu a bola contra dois zagueiros, limpou a jogada e na hora de definir escorregou e isolou, mas seu esforço foi aplaudido por Simeone.

A torcida do Atlético chamou a responsabilidade e começou a fazer muito barulho, para tentar ajudar a equipe a manter a pressão. Enquanto isso, o Leicester não se envergonhava de colocar os 11 jogadores atrás da linha da bola.

As únicas jogadas da equipe espanhola surgiam de jogadas individuais, mas faltava poder de decisão. O resultado magro pode complicar o jogo de volta, já que o Leicester precisa apenas de um gol para levar a partida para os pênaltis e um 2 a 0 classifica diretamente os ingleses.

Os Foxes já provaram que conseguem reverter resultados negativos quando jogam diante de sua torcida. Nas oitavas de final, a equipe perdeu o primeiro jogo para o Sevilla por 2 a 1, na Espanha, e venceu a partida de volta por 2 a 0 no King Power Stadium.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo