Esporte

Monaco vence Borussia Dortmund por 3 a 2 no dia seguinte ao atentado

12/04/2017 15h50

Dortmund, Alemanha, 12 Abr 2017 (AFP) - O Monaco aprontou na visita ao Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, e venceu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões por 3 a 2, garantindo vantagem na eliminatória e quebrando invencibilidade dos alemães em casa no torneio, desde maio de 2013.

A partida foi adiada depois do ônibus da equipe alemã ser atingida por três explosões no caminho para o estádio, na terça-feira (11). Alguns vidros do ônibus se estilhaçaram e o espanhol Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido.

O brasileiro Fabinho teve a chance de fazer o primeiro gol, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, mas mandou para fora.

Quem abriu o placar foi a joia francesa Kylian Mbappé, aos 19 minutos, completando cruzamento do italiano Andrea Raggi em posição de impedimento. O substituto de Bartra, Sven Bender, mandou para as próprias redes aos 34 minutos e ampliou a vantagem francesa.

Na segunda etapa, o Borussia acordou para o jogo e o outro diamante por polir, o jovem francês Ousmane Dembelé, diminuiu aos 12 minutos. Mas Mbappé estava inspirado e fez o segundo no jogo, aos 34, depois de receber presente da zaga. O japonês Shinji Kagawa conseguiu reverter o balde de água fria e diminuiu o prejuízo, aos 39.

O jogo de volta vai ser disputado na quarta-feira, dia 19 de abril, em Monaco. Para se classificar, o Borussia Dortmund precisa vencer por 2 a 0.

cpb-eba-pgr/dr/fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo