Esporte

Obras do estádio para final da Copa do Mundo-2022 são iniciadas

12/04/2017 15h20

Doha, 12 Abr 2017 (AFP) - As obras do Losail Stadium, estádio para 80.000 pessoas que receberá a final da Copa do Mundo do Catar em 2022, começaram, anunciaram nesta quarta-feira os organizadores do torneio, que esperam que o trabalho esteja concluído em 2020.

Um terreno de um milhão de metros quadrados começou a ser preparado para que lá seja erguido o grande coliseu da Copa do Mundo-2022, uma obra que contará com 7.000 operários.

"Por enquanto, estamos ainda nas primeiras fases, então não alcançamos o primeiro milhar (de operários). Estamos com cerca de 500 operários", explicou Tamim Lutfi Elabed, chefe de projetos da obra.

O estádio pertence a um projeto mais amplo de desenvolvimento de Losail, cerca de 20 quilômetros ao norte da capital Doha, estimado em 45 bilhões de dólares em Losail. Próximo ao estádio estão em andamento obras para a construção de uma estação de metrô.

O Catar gasta quase 500 milhões de dólares semanalmente em suas infraestruturas para a Copa do Mundo, informou recentemente o governo catari.

A construção dos estádios custará até 10 bilhões de dólares, segundo o presidente do Comitê Organizador Local, Hassan Al Thawadi. Pelo menos oito estádios estão previstos para serem erguidos para o Mundial, mas a Fifa ainda não definiu o número definitivo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo