Esporte

Quartas de final da Liga Europa terão grandes nomes como apelo

12/04/2017 12h39

Paris, 12 Abr 2017 (AFP) - Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Youri Tielemans, Alexandre Lacazette: estes são os nomes de maior destaque das quartas de final da Liga Europa, que começam a ser disputadas nesta quinta-feira, um casting ideal para que o futebol reencontre seu caminho e esqueça o drama de Dortmund.

O Anderlecht recebe o Manchester United, um duelo com dois jogadores como principais destaques: de um lado 'Ibra', 35 anos e há anos considerado um dos melhores atacantes do mundo; do outro Tielemans, 19 anos e cobiçado pelos grandes clubes da Europa (Monaco, Atlético de Madri, Lyon, Bayern de Munique, Chelsea e até o próprio United).

Os Diabos Vermelhos, quinto colocados na Premier League, sabem bem: ganhar a Liga Europa é o meio mais seguro de garantir classificação para a próxima Liga dos Campeões. "Ganhar a Premier League, não dá. Ganhar a Liga Europa, isso podemos", afirmou recentemente o técnico José Mourinho. Já Ibrahimovic tem uma motivação a mais, já que a final da competição, em 24 de maio, será disputada em seu país, a Suécia.

O raciocínio é o mesmo para o Lyon. A classificação para a Champions pelo Campeonato Francês está praticamente fora de alcance e o jeito é apostar todas as fichas na Liga Europa.

"Vamos dar tudo de nós. Queremos ver o Lyon novamente na Liga dos Campeões", confirmou Nabil Fekir, meia do time francês.

O desafio, porém, parece mais difícil para o Lyon do que para o United. Primeiro porque terá que jogar a partida de volta fora de casa, e segundo porque o adversário será o Besiktas e sua apaixonada e fanática torcida turca.

Na partida de ida, nesta quinta-feira, o ambiente no estádio do Lyon terá uma dose de tensão, já que a partida contra os turcos foi classificada como 'de risco' pelas autoridades, isso antes do ônibus do Borussia Dortmund ser atingido por três explosões quando se dirigia ao estádio para o confronto contra o Monaco, pelas quartas de final da Champions, na terça.

Programação das quartas de final da Liga Europa:

- Quinta-feira:

Lyon (FRA) - Besiktas (TUR)

Anderlecht (BEL) - Manchester United (ING)

Celta Vigo (ESP) - Genk (BEL)

Ajax (HOL) - Schalke (ALE)

. Os jogos de volta serão disputados em 20 de abril.

bur-pgr/ps/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo