Esporte

AC Milan é oficialmente vendido a investidores chineses (Fininvest)

13/04/2017 10h00

Milão, 13 Abr 2017 (AFP) - O AC Milan, tradicional clube de futebol da Itália, foi oficialmente vendido nesta quinta-feira ao Rossoneri Sport Investment Lux, um grupo de investidores chineses, por 740 milhões de euros, anunciou o antigo proprietário Fininvest, a holding de Silvio Berlusconi.

O ex-chefe do governo italiano presidiu o AC Milan durante 31 anos, durante os quais o clube conquistou 29 títulos, incluindo nove Ligas dos Campeões.

O chefe do Rossoneri Sport Investiment Lux é o empresário chinês Li Yonghong. Ele deverá ser nomeado presidente do AC Milan na sexta-feira em uma assembleia geral de acionistas do clube. Já o conselho administrativo será nomeado após a assembleia geral.

Em uma declaração conjunta, Fininvest e Rossoneri explicam que "os termos do acordo são os mesmos que os que haviam sido expostos em agosto e que preveem uma avaliação do valor do AC Milan de 740 milhões de euros, incluindo a dívida do clube, de 220 milhões em 30 junho de 2016".

Ambas as organizações afirmam que 90 milhões de euros adicionais foram pagos para cobrir as despesas operacionais do clube desde julho de 2016.

De acordo com o comunicado publicado nesta quinta-feira, "os compradores também confirmaram o seu compromisso de aumentar o capital do clube e fornecer liquidez para fortalecer a estrutura financeira do AC Milan".

Atualmente em sexto lugar na Serie A, o Milan terminou em 8º, 10º e 7º nos últimos três campeonatos italianos e parece distante de sua antiga glória.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo