Esporte

Botafogo vence Atlético Nacional (2-0) e mantém 100% no Grupo 1 da Libertadores

13/04/2017 23h46

Medellín, Colômbia, 14 Abr 2017 (AFP) - O Botafogo venceu o atual campeão Atlético Nacional por 2 a 0, nesta quinta-feira em Medellín , e manteve 100% de aproveitamento no Grupo 1 da Libertadores.

A equipe conseguiu quebrar a marca de 17 jogos oficiais sem vencer fora do Brasil. Até o duelo contra o atual campeão da Libertadores, a última vitória do alvinegro tinha sido contra o Caracas da Venezuela, em 1993.

Camilo abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Em rápida jogada de contra-ataque, João Paulo levantou na área e o camisa 10 estufou as redes de cabeça.

No segundo tempo, Guilherme matou o jogo já nos acréscimos, aos 47 minutos, depois de puxar contra-golpe, driblar o zagueiro e bater no canto.

O Atlético Nacional dominou a maior parte do encontro, mas falhou na hora de definir as jogadas. O sistema defensivo montado por Jair Ventura foi bem pensado e anulou as principais jogadas dos colombianos.

Com o resultado, os cariocas chegaram aos 6 pontos e dividem a liderança com o Barcelona de Guayaquil, próximo adversário dia 20 de abril, no Equador. Um dia antes, o Atlético Nacional viaja até a Argentina para jogar contra o Estudiantes. As duas equipes ainda não somaram pontos no Grupo 1.

fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo