Esporte

Manchester United cede empate ao Anderlecht na Liga Europa

13/04/2017 18h58

Bruxelas, 13 Abr 2017 (AFP) - O Manchester United deixou a vitória escapar nos últimos minutos e cedeu empate em 1 a 1 contra o Anderlecht, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.

Os Diabos Vermelhos têm a vantagem de ter marcado um gol fora de casa, mas a eliminatória está aberta e vai ser decidida no Old Trafford, quinta-feira que vem.

No primeiro tempo, os ingleses partiram pra cima dos belgas mas conseguiram apenas um gol, com o armênio Henrikh Mkhitaryan aos 36 minutos.

Na segunda etapa, o time comandado pelo português José Mourinho estava distraído e Leander Dendoncker empatou a quatro minutos do fim, garantindo o resultado para os anfitriões.

Em Amsterdam, o Ajax superou o Schalke 04 por 2 a 0 e deu grande passo para avançar às semifinais da competição. Davy Klaassen marcou os dois gols do time, cobrando pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo, e fechando o placar os 7 da segunda etapa.

O único time espanhol restante na competição também venceu sua partida. O Celta superou o Genk por 3 a 2, mas os dois gols sofridos em casa podem atrapalhar a classificação.

O time saiu perdendo, mas conseguiu a virada e terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1. Na segunda etapa, os visitantes diminuíram.

Iago Astas, Pione Sisto e John Guidetti marcaram os gols espanhóis, enquanto Tomas Buffel e Jean-Paul Boetius fizeram os gols dos belgas.

Na partida entre Lyon e Besiktas, confusão antes da bola rolar. O campo foi invadido por torcedores 15 minutos antes do jogo começar e a partida foi atrasada em 45 minutos.

Segundo jornalista da AFP no local, os torcedores queriam se proteger de objetos e rojões lançados da parte superior da arquibancada.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, assumiu o microfone para falar com os torcedores. Na parte de fora do estádio, torcedores turcos e franceses se enfrentaram, assim como torcedores turcos e policiais, segundo o fotógrafo da AFP.

Um trabalhador do estádio ficou ferido. O jogo foi considerado nível máximo na escala de riscos de eventos esportivos.

15.000 torcedores turcos eram esperados e o jogo é realizado três dias antes de importante referendo político na Turquia.

Quando a bola rolou, o Lyon venceu por 2 a 1, de virada. O holandês Ryan babel abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, os franceses empataram com Corentin Tolisso, aos 38, e viraram com Jeremy Morel, aos 40.

Jogos de ida pelas quartas de final da Liga Europa:

Anderlecht (BEL) - Manchester United (ING) 1 - 1

Ajax (HOL) - Schalke 04 (ALE) 2 - 0

Celta de Vigo (ESP) - Genk (BEL) 3 - 2

Lyon (FRA) - Besiktas (TUR).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo