Esporte

Sampaoli sobre AFA: "Não tive nenhuma reunião com ninguém"

16/04/2017 17h02

Madri, 16 Abr 2017 (AFP) - O técnico argentino Jorge Sampaoli negou, neste domingo, que tenha se reunido com a Associação de Futebol Argentino (AFA) para a assumir a seleção do país, e demonstrou que continua concentrado no Sevilla.

"Das reuniões que os outros tiveram, eles tem que falar. Eu só posso responder por mim. Foi especulado que eu ia ter reuniões e eu posso falar por mim: não tive nenhuma reunião com ninguém", afirmou Sampaoli na coletiva de imprensa após o empate sem gols contra o Valencia, pela 32ª rodada da Liga.

Sampaoli foi questionado sobre um suposto encontro do seu advogado com Claudio Tapia, presidente da AFA, em um hotel de Barcelona. Oficialmente, Tapia viajou para a cidade catalã para se encontrar com Lionel Messi.

O treinador tinha se manifestado, na sexta-feira, sobre os rumores de assumir a Argentina. Sampaoli sentiu que estavam jogando com seu nome e se mostrou incomodado com o comunicado emitido pelo Sevilla, na quarta-feira.

O clube andaluz falou que a reunião de Tapia com o treinador era uma atitude "inaceitável e uma falta de respeito". Sampaoli disse que o comunicado do Sevilla se referia à suposições, não à realidade.

"Não mudo nada sobre o que disse na sexta. Ainda faltam seis jogo para o Sevilla conseguir um objetivo muito importante. A instituição confiou em mim", indicou o treinador, que foi campeão da Copa América com o Chile, em 2015.

A Argentina busca um treinador desde segunda-feira, dia que Edgardo Bauza deixou o cargo.

A seleção ocupa a quinta colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o que significaria uma repescagem contra um time da Oceania.

Sampaoli tem contrato com o Sevilla até 2018, mas seu futuro parece estar em aberto, depois da saída do diretor esportivo que o contrato, Ramón Rodríguez Verdejo 'Monchi'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo